Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Devido a instabilidade no sistema, OAB/RS pede suspensão de prazos do Meu INSS e INSS Digital

    há 4 anos

    A OAB/RS solicitou, nesta quarta-feira (15), um ofício à Superintendência do Instituto Nacional do Seguro Social, da Região Sul, pedindo a suspensão de prazos do Meu INSS e do INSS Digital. O pedido foi realizado devido à instabilidade do sistema.

    "Fizemos o pedido no intuito de auxiliar a advocacia, que tem encontrado obstáculos no acesso ao sistema. O meio eletrônico tem se mostrado como única alternativa, no momento, visto que as agências estão fechadas, em razão da pandemia do Coronavírus, por isso que nosso pedido se faz necessário", explicou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

    Outra alternativa apresentada ao INSS, pelo presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, é a criação de outra forma de protocolo de solicitações, recursos, requerimentos e/ou qualquer outro tipo de documento.

    Para o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), Tiago Kidricki, o diálogo com o INSS e a fiscalização do serviço prestado são essenciais neste momento. "Estamos em constante diálogo com o INSS e exercendo um papel fiscalizador do serviço público prestado pela autarquia. No caso das panes, é razoável que o prazo seja estendido. Além disso, buscamos um sistema que funcione plenamente e venha a atender bem o advogado e o cidadão. Por isso, temos feito sugestões constantes de melhoria e cobrado manutenção permanente", disse.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações197
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/devido-a-instabilidade-no-sistema-oab-rs-pede-suspensao-de-prazos-do-meu-inss-e-inss-digital/831663819

    Informações relacionadas

    Notíciashá 4 anos

    Atendendo pedido da OAB/RS, INSS suspende prazos e atendimento presencial até 30 de abril

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    Notíciashá 15 anos

    CCJ vota fim de sigilo bancário para presidente, ministros e parlamentares

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)