Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ESA/RS abre edital para a submissão de artigos da 7ª edição da Revista Eletrônica da ESA-OAB/RS

    há 4 anos

    A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) torna público o Edital para a submissão de artigos científicos para composição da sétima edição da Revista Eletrônica da ESA/OAB/RS.

    Os textos deverão ser jurídicos, de autoria de profissionais advogados, que visem à reflexão e atualização acerca de temáticas ordinárias ou inovadoras, mas sempre úteis à advocacia.

    O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirmou que a revista é uma contribuição importante para a advocacia, e que este momento de reclusão também pode ser uma oportunidade para a produção científica: "Apesar de ser um momento de cuidado, em que trabalhamos e estudamos de nossas casas, é importante seguirmos dando atenção à contínua qualificação. A revista publicada pela ESA/RS promove o envolvimento direto dos advogados e das advogadas com a valorização de seus trabalhos científicos escritos, é importante a participação de todos".

    A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destacou a importância da publicação: "Em nome dos diretores da nossa Escola, quero ressaltar a nossa satisfação e alegria com este convite à advocacia. Ainda mais neste momento delicado que estamos passando, convido os advogados e as advogadas para participar desta importante contribuição para os estudos da advocacia".

    O diretor da revista eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, ressaltou que em 2019 a Revista já obteve resultados muito positivos, sendo que a meta é a de expandir a revista, tanto em qualidade quanto em quantidade de artigos, atingindo o maior número possível de juristas, cumprindo a ESA com a sua missão de propagar a cultura e a educação para a advocacia gaúcha”.

    Os artigos deverão ser enviados até o dia 31 de maio de 2020 exclusivamente para o e-mail revistaesa@oabrs.org.br, observando-se as regras dispostas no Edital Permanente da Revista Eletrônica da ESA-RS, publicado no site da Revista Eletrônica da ESA.

    Confira aqui as instruções.

    Texto: Niége Moreira
    Arte: Carlos Pivetta
    Assessoria de Comunicação OAB/RS
    (51) 3287.1867/1821


    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esa-rs-abre-edital-para-a-submissao-de-artigos-da-7a-edicao-da-revista-eletronica-da-esa-oab-rs/828324525

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)