Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS solicita prioridade na liberação de alvarás, pagamento de precatórios e RPVs ao TRT4

    há 4 anos

    A Ordem gaúcha, preocupada com a pandemia de Coronavírus (COVID-19) e seus impactos na economia, enviou um ofício, nesta sexta-feira (20), ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4). O documento solicita que sejam garantidos: a apreciação de pedidos de alvarás, os pedidos de levantamento de importância em dinheiro ou valores e o pagamento de precatórios e de Requisições de Pequeno Valor (RPVs).

    Com a suspensão parcial das atividades da justiça do trabalho, a seccional gaúcha pede que estes processos sejam agilizados e tenham prioridade em relação aos demais, respeitando a norma de funcionamento do Conselho Nacional de Justiça.

    O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, avaliou a ação como uma forma de injetar valores na economia: “Queremos, pelo menos, reduzir os prejuízos decorrentes da suspensão parcial das atividades juridicionais e viabilizar a subsistência das partes, assim como a dos advogados e das advogadas durante este período difícil e emergencial que estamos passando”, afirmou.

    Ofício TRT4

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-solicita-prioridade-na-liberacao-de-alvaras-pagamento-de-precatorios-e-rpvs-ao-trt4/823336077

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)