Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Visando a debater novas tecnologias para uso pela advocacia, ESA/RS promove palestra sobre Tributação de Novas Tecnologias

    há 5 anos

    Com o objetivo de capacitar as advogadas e os advogados, bem como alunos dos cursos de Direito, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoveu, nesta segunda-feira (8), a palestra “Tributação de Novas Tecnologias – Bitcoins, e-saúde, e-commerce, streaming e publicidade on-line “. O objetivo do evento foi o de debater sistemas e análise do sistema tributário atual, considerando as novas tecnologias disponíveis.

    O evento foi coordenado pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, juntamente com a vice-presidente da Comissão Especial de Direito Tributário (CEDT), Jussandra Maria Hickmann Andraschko.

    Rosângela disse que é muito importante a realização destas capacitações para que a advocacia esteja a par das novas tecnologias disponíveis no mercado para uso no dia a dia. “Estamos sempre em busca de possibilidades de auxiliar a atualização das advogadas e dos advogados, visando a recursos que possam melhorar, acelerar e facilitar o desempenho do seu trabalho”, reforçou Rosângela.

    A vice-presidente da CEDT explicou que a ideia desse evento é a de elencar cinco dentre tantas diversas novas tecnologias. Debatendo as principais dificuldades do setor, tanto do lado do contribuinte, quanto do lado da arrecadação fiscal. “É importante discutir o conflito de competência que está havendo entre Estado e Municípios, principalmente analisar se o sistema tributário atual está preparado e apto para tributar as novas riquezas da economia digital”, afirmou Jussandra.

    O evento teve como debatedores: o doutor e mestre pela UFRGS, Ederson Garin Porto; a especialista em Direito tributário, Graziela Moraes; a vice-presidente da CEDT, Jussandra Maria Hickmann Andraschko; e o doutor em Direito e professor, Paulo Caliendo.

    Fotos e Texto: Niége Moreira
    Assessoria de Comunicação OAB/RS
    (51) 3287.1867/1821

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/visando-a-debater-novas-tecnologias-para-uso-pela-advocacia-esa-rs-promove-palestra-sobre-tributacao-de-novas-tecnologias/730057772

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)