Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto ESA Cultural: ESA/RS lança livro Processo Previdenciário: uma introdução

    há 5 anos

    A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoveu, na tarde da terça-feira (25), por meio do projeto ESA Cultural e com o apoio da editora Paixão Editores, o lançamento do livro Processo Previdenciário: uma introdução, escrito pelo advogado e professor Fernando Rubin e co-autores. A obra trata de diversas questões contemporâneas sobre o dia a dia dos profissionais que lidam com o processo previdenciário.

    Rubin explica que a obra é coletiva, trazendo questões atuais e polêmicas referentes ao processo previdenciário, unindo pesquisas de alunos de graduação e pós-graduação. “Moldamos os artigos para o contexto do processo previdenciário, abordando tópicos importantes para o segurado que tem processos judiciais contra o INSS, tanto na Justiça Estadual, quanto na Justiça Federal”, explicou.

    O evento foi mediado pela diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane da Costa Nery. “Não é fácil coordenar uma obra. Trata-se de um grande desafio para o autor e todos os co-autores envolvidos, assim como todos que participam desse momento, como os familiares que apoiaram. A ESA/RS está de portas abertas para receber as obras de advogados e advogadas que queiram participar do Projeto ESA Cultural”, convida Cristiane.

    Sobre o projeto ESA Cultural e como participar

    O lançamento do livro será uma realização do Projeto ESA Cultural, que visa à aproximação da advocacia gaúcha com obras de autores advogados (as) gaúchos (as). Durante o evento será debatida a obra e haverá sessão de autógrafos com o autor. As inscrições podem ser realizadas pelo Portal do Aluno, através do link portaldoaluno.oabrs.org.br .

    Os (as) advogados (as) que quiserem divulgar as suas obras literárias ou atividades culturais devem enviar um e-mail para: esacultural@oabrs.org.br. O ESA Cultural também está aberto para colaboradores de outras áreas que queiram participar. Outras informações, contate a ESA/RS pelo telefone (51) 3287.1831

    Fotos e Texto: Niége Moreira
    Assessoria de Comunicação OAB/RS
    (51) 3287.1867/1821

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-esa-cultural-esa-rs-lanca-livro-processo-previdenciario-uma-introducao/725228021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)