Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CERIIM promove palestras sobre Marinha do Brasil e Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias

    há 5 anos

    A Comissão Especial de Relações Internacionais e Integração do Mercosul (CERIIM) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), reunião para tratar de assuntos da comissão, além de trazer dois palestrantes: o capitão dos Portos de Porto Alegre, comandante Rafael Silva dos Santos, que tratou sobre “Marinha do Brasil: ontem, hoje e amanhã”. E a procuradora do estado e presidente da Escola Superior de Advocacia Pública do RS (ESAPERGS), Flávia Faermann, que falou sobre “Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias”.

    O evento foi conduzido pela vice-presidente da Comissão, Lívia Cynara Prates Thomé. “O intuito com a realização das palestras é o de trazer um debate interinstitucional, com foco nas relações internacionais para o aprimoramento da advocacia”, afirmou Lívia.

    O palestrante comandante Rafael Silva dos Santos, trouxe uma visão geral sobre a Marinha, que esteve comemorando a pouco sua data magna no dia 11 de junho. “Essa relação histórica sobre a Marinha é importante para que as pessoas conheçam. Nesse intuito, vou sugerir leitura do livro Branco de Defesa, que faz uma relação, de forma geral, do Ministério da Defesa com a sociedade”, disse Santos.

    A palestrante Flávia Faermann, trouxe dados acerca de seu estudo de mestrado, orientado pela professora Vera Fradera, tratando da Convenção de Viena sobre a venda internacional de mercadorias, na dimensão do tratado internacional. “Estudei a Convenção sobre o aspecto interdisciplinar de Direito Público, Privado e Administrativo. Estudei o contexto histórico da Convenção em que foi desenvolvida e as discussões prévias”, explicou Flávia.

    O presidente da CERIIM, Rodrigo Bueno Prestes da Silva, participou da reunião à distância por teleconferência.

    Fotos e texto: Niége Moreira
    Assessoria de Comunicação OAB/RS
    (51) 3287.1867/1821

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ceriim-promove-palestras-sobre-marinha-do-brasil-e-contratos-de-compra-e-venda-internacional-de-mercadorias/721039202

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)