Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Breier convoca advogados e empresários a uma mobilização para ajudar o Brasil a sair da crise

    há 6 anos

    O papel da OAB/RS nos períodos de crise e uma proposta para ajudar o Brasil a sair da crise política, econômica e ética foram abordados nesta segunda-feira na cidade de Sapiranga, no Vale do Sinos. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, atraiu cerca de 50 advogados e empresários sapiranguenses, que prestigiaram a palestra: “Brasil, liberta-te! O papel da OAB/RS em tempos de crise”. Segundo Breier, o momento é de união: “Temos um grande desafio pela frente. O trabalho alinhado das entidades é fundamental”, destacou.

    Durante sua manifestação no Restaurante Cairú, no Centro de Sapiranga, Breier lembrou das condições históricas que colocaram a população brasileira num papel mais submisso aos interesses dos poderosos: “É uma construção de séculos. Fomos acostumados a ficar acomodados. Quando a população buscou se manifestar, sofreu duros e violentos golpes da ditadura”, destacou. “Ainda estamos escravizados. Esta é a realidade”, completou.

    Breier convidou os presentes para uma grande mobilização no próximo ano, quando ocorrerão eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. “Temos condições de mudar esse quadro. Precisamos mudar esse quadro representativo, que não atua em favor da maioria dos brasileiros”, sublinhou. O presidente da Ordem destacou que o voto é instrumento poderoso para oxigenar a área política, que vive uma profunda crise moral e ética. “Temos de pesquisar e escolher melhor nossos representantes. Cobrar sem pedir favores em troca. Temos de nos libertar desse sistema que nos sufoca”, completou.

    Além de apresentar a palestra, o presidente Ricardo Breier ainda participou da solenidade de entrega de carteira de advogado. Gleison da Silva Dias prestou juramento e recebeu sua carteira das mãos de Breier e da diretoria da Subseção de Sapiranga da OAB/RS.

    Estiveram presentes ao evento, advogados do Vale do Sinos, entre eles: o presidente da Subseção de Sapiranga, Lucas Medeiros Schilling; a vice-presidente, Iara Teresinha Magajewski Averbeck; o secretário-geral, Renato Lima Amaral; o secretário-geral adjunto, André Rafael Weyermüller e o presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) de Sapiranga, Adriano Rodrigues de Lemos; e a presidente da Subseção de Novo Hamburgo da OAB/RS, Maria Regina Wingert Abel.

    Também marcaram presença: o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL Sapiranga), Sérgio Strassburger; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestadores de Serviços de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz (Acisa), Luiz Paulo Grings; o presidente da Associação dos Contabilistas de Sapiranga, Nova Hartz e Araricá (Ascontábil), Luis Fábio Steffen, entre outros convidados.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/breier-convoca-advogados-e-empresarios-a-uma-mobilizacao-para-ajudar-o-brasil-a-sair-da-crise/522091404

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)