jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    Dia do Advogado é celebrado com muita diversão no show da banda Jota Quest

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    há 10 dias

    A alegria e a empolgação estavam estampadas nos rostos dos cerca dos mil advogados que compareceram ao show do Jota Quest, presente do Sistema OAB para a advocacia gaúcha, em comemoração ao Dia do Advogado na noite fria desta sexta-feira (11). Acompanhados de família e amigos, foram muitas selfies para registrar toda a diversão proporcionada pela apresentação da banda, que contagiou a todos no Pespi On Stage.

    A abertura contou com toda a diretoria da OAB/RS e CAA/RS no palco para dar as boas-vindas. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, parabenizou aos advogados gaúchos, enaltecendo a inovação do Sistema OAB na produção da comemoração. Para ele, o merecimento de um show especial se dá pela importância da missão dos advogados e seu empenho no exercício da profissão. “A advocacia é a voz da cidadania. Damos voz para aqueles que precisam da concretização dos seus direitos”, reiterou Breier.

    O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que advocacia unida é advocacia fortalecida: “Estou emocionado em ver como é bom ter os advogados gaúchos reunidos para celebrar”, ressaltou.

    A presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, também parabenizou aos advogados e destacou: “a missão da Caixa é cuidar de todos vocês. Vamos comemorar e confraternizar todos juntos”, disse.

    Já a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer, lembrou aos profissionais que todos contam com diversas capacitações. "Além das nossas diversas capacitações, agora estamos com 25 novos cursos", comentou.

    Advocacia reunida, dançando e celebrando

    Após os discursos, foi com muita animação que os integrantes mineiros entraram no palco, já arrancando aplausos e gritos de euforia do público. Clássicos da banda como Dias melhores, Encontrar alguém e Na Moral embalaram a felicidade e a diversão de quem assistia.

    Não é à toa tanta celebração: foi há 190 anos que foram instalados os primeiros cursos de Direito no País. O dia 11 de agosto para a advocacia brasileira é um momento a ser celebrado. Além disso, mais emocionada estava a advogada de Porto Alegre Camila de Mello. Ela que é fã da banda Jota Quest, também comemorava o seu aniversário de formatura. “Exatamente há cinco anos eu me formava. O melhor é que comemoro hoje com a minha banda favorita. Achei genial a iniciativa do Sistema OAB em proporcionar um show como esse”, garantiu.

    Também feliz estava a advogada Elisandra Predebon: “Iniciativa espetacular. Pude trazer meus familiares e amigos para comemorarem esta data junto comigo”, afirmou. “O Sistema OAB está de parabéns”.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)