Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mês do Advogado: OABRS lança obra “Ensino Jurídico no Brasil: 190 anos de história e desafios”

    há 7 anos

    A OAB/RS, em celebração ao mês do advogado, lançará, no dia 11 de agosto, a obra coletiva de artigos intitulada “Ensino Jurídico no Brasil: 190 anos de história e desafios”. A obra, que está publicada em formato digital, visa a celebrar os 190 anos de Ensino Jurídico no Brasil.

    O evento, que começará às 10h no auditório da seccional gaúcha (Rua Washington Luiz, 1110, 2º andar), também terá como palestrante o presidente da Comissão Nacional do Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, Marisvaldo Cortez Amado, o qual abordará o tema: Perspectivas do Ensino Jurídico Brasileiro.

    Conforme a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, o evento não é somente para o lançamento da obra coletiva, mas também para a reflexão sobre a realidade do ensino jurídico do Brasil: “Vamos fazer o lançamento da obra, comemorar o Dia do Advogado, e, principalmente, os 190 anos de ensino jurídico no País. Vamos refletir e discutir também como o ensino foi construído através dos tempos e como podemos melhorá-lo com a nova realidade e com os avanços que vivenciamos”, salientou a diretora que frisou ainda: “os artigos que compõem o livro são o exemplo para unir ideias e melhorar o ensino jurídico do País”.

    Coordenação:

    Rosângela Herzer dos Santos - Conselheira Seccional da OAB/RS e diretora-geral da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS

    Igor Danilevicz - Conselheiro Seccional da OAB/RS e presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS).

    Mês do Advogado

    Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

    Para participar, inscrições aqui

    * Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

    Redes Sociais

    Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

    Participe, tire as suas fotos e compartilhe no Instagram, Twitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mes-do-advogado-oabrs-lanca-obra-ensino-juridico-no-brasil-190-anos-de-historia-e-desafios/479235974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)