Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS lamenta morte de policial durante exercício da sua atividade

    há 7 anos

    A OAB/RS vem a público lamentar a morte do escrivão de polícia Rodrigo Wilsen da Silveira, integrante da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (23), o policial estava cumprindo mandado de busca na cidade de Gravataí, na Grande Porto Alegre, em operação de combate ao tráfico de drogas, quando foi atingido por disparo de arma de fogo.

    No momento em que um servidor no exercício da sua atividade fica exposto a esse tipo de violência, temos de lembrar que esses trabalhadores também vêm sofrendo com o parcelamento de salários por parte do governo estadual e pela falta de equipamento adequado. É um contexto de tensão no trabalho e no ambiente familiar, em que os Direitos Humanos acabam sendo ignorados. Direitos Humanos abrange o direito à vida e ao trabalho. Não se pode admitir esse tipo de renúncia ou abandono de valores tão básicos e valiosos a cada cidadão.

    Neste momento de dor, a Ordem gaúcha se solidariza com os familiares do policial e, em nome do Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, estende a solidariedade a todos os integrantes das forças de segurança do Estado.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-lamenta-morte-de-policial-durante-exercicio-da-sua-atividade/471222365

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)