Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS participa da posse da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RS

    há 7 anos

    O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o secretário-geral da Ordem gaúcha, Rafael Canterji, participaram da posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), desembargador Carlos Cini Marchionatti na tarde da sexta-feira (26) no plenário da instituição.

    O magistrado já atuava no Tribunal desde 2016 como vice-presidente, corregedor e ouvidor, cargos que agora serão assumidos pelo desembargador Jorge Luís Dall’Agnol na mesma cerimônia.

    História

    Desembargador Carlos Cini Marchionatti

    Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1976, Marchionatti ingressou na magistratura como pretor na Comarca de Alegrete em 1985. Juiz de direito a partir de 1986, atuou junto às Comarcas de: Palmeira das Missões, Faxinal do Soturno, Arroio Grande, Montenegro e Porto Alegre. Atuou como juiz-corregedor e jurisdicionou no Serviço de Plantão e na Vara dos Registros Públicos da Capital. Em dezembro de 1999, passou a desempenhar suas atividades como juiz convocado no Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) e na Câmara Especial Criminal. Foi promovido a desembargador em junho de 2001.

    Desembargador Jorge Luís Dall'Agnol

    Dall'Agnol formou-se em direito em 1978, também pela UFRGS. Nomeado promotor de justiça em 1980, atuou na Comarca de Espumoso até 1982, quando foi nomeado juiz de direito. Nessas funções, atuou nas Comarcas de: Flores da Cunha, Lagoa Vermelha, Bagé e Alvorada. Em Porto Alegre, foi titular da 3ª Vara de Família e juiz-adjunto da Corregedoria-Geral da Justiça em 1990 e, no ano seguinte, passou a atuar como juiz-corregedor, cargo que ocupou até 1995. Nesse ano, em junho, foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada e, em maio de 1998, a desembargador do TJRS.

    Com informacoes do TRE/RS

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-participa-da-posse-da-presidencia-do-tribunal-regional-eleitoral-do-rs/463079606

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)