Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Membros do Tribunal de Ética e Disciplina são empossados por Breier

    há 8 anos
    A solenidade de entrega das portarias de nomeação dos integrantes foi realizada na noite desta segunda-feira (15), na sede da Ordem gaúcha.

    Foram empossados, na noite desta segunda-feira (15), os novos membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/RS. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, abriu a cerimônia cumprimentando e dando boas-vindas aos novos integrantes.

    Em seu discurso, Breier agradeceu a colaboração e a disposição de cada um dos profissionais. Segundo o dirigente, o TED é um dos órgãos mais cobrados, e o que mais se espera é respostas por seus atos de julgamentos. “Por isso, fiz questão de estar aqui hoje, pois nós vamos investir ainda mais no Tribunal de Ética e Disciplina, sobretudo porque as bandeiras dessa direção são duas: a primeira é as prerrogativas, que nós já estamos trabalhando fortemente, e a segunda é o Tribunal de Ética e Disciplina. Esses são os pontos fundamentais dessa gestão. Acredito muito no TED e sempre me coloco inteiramente à disposição para todas as demandas desse órgão tão fundamental à nossa instituição”, afirmou.

    Após prestar o juramento, o novo presidente do TED, conselheiro seccional Cesar Souza, cumprimentou os novos membros e destacou a importância da responsabilidade e do trabalho que passam a exercer. “Temos o nosso ex-presidente Claudio Lamachia, hoje, como nosso presidente nacional da OAB. Isso nos traz uma responsabilidade muito maior, portanto todo o trabalho que for feito aqui pelo TED será visto por todo o Brasil. Temos condições, sim, de fazer um belíssimo trabalho e que poderá ser exemplo para todo o País. Vamos trabalhar com a ética a fim de melhorar o profissional para a população e não penalizar, pois temos homens e mulheres de ordem capacitados para fazer esse trabalho”, salientou.

    Ao encerrar a solenidade, José Francisco Camargo Dornelles falou em nome dos novos membros empossados e destacou que “agradecemos a honra de estarmos compondo esse grupo. Estamos aqui para ajudar e prometemos que não fugiremos das nossas diretrizes. O TED sempre foi e será um órgão de destaque dentro da Ordem gaúcha. Nós seremos sempre defensores da ordem e da justiça”.

    Também compuseram a mesa o presidente do TED, Cesar Souza; o vice-presidente do TED, André Araujo; o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; a secretária-adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; a corregedora-geral, Maria Helena Camargo Dornelles; a presidente da Comissão de Assistência a Justiça, Maria Ercilia Hostyn Gralha; os conselheiros seccionais César Peres, Matheus Ayres Torres e Marco Antônio Miranda; e o vice-presidente da subseção de Canoas, Valdir Jung.

    Membros julgadores empossados:

    CAMILO GOMES DE MACEDO

    CLAUDIA SOBREIRO DE OLIVEIRA

    CLAUDIO LUIZ MARAFIGO

    CLÁUDIO SILVEIRA BATISTA

    CRISTIAN DO CARMO RIOS

    DIMOS FEDRIZZI PETALAS

    EDUARDO DE MENDONCA HEINZ

    EDUARDO MALUHY

    FELIPE DE LAVRA PINTO MORAES

    IARA ROSA LEITE

    ISAAC NEWTON CASTIEL MENDA

    ITAMAR SANTO FREITAS

    JAYME HENKIN

    JOAO CLÁUDIO M. FERNANDES

    JONI JORGE DUBAL KAERCHER

    JOSÉ FRANCISCO CAMARGO DORNELLES

    JOSE ONOFRE SAIKOSKI DA CUNHA

    JULIANO DO COUTO RAMPELOTTO

    LUIS ALFREDO COSTA

    LUIS CONRADO KELLER FLORIANO

    MAIK MULLER CESAR

    MARCELO CABELEIRA ESCOBAR

    MARCELO FAGUNDES MAURENTE

    MARCELO GARCIA DA CUNHA

    MARCIO MOR GIONGO

    MARIA ALICE SEIDEL

    MÁRJORI TEIXEIRA DUREN

    MARLON ADRIANO BALBON TABORDA

    NEWTON ARTUR MEDEIROS GIULIANI

    ROBERTO BASTIANI

    ROBERTO CARMAI DUARTE ALVIM

    ROQUE BREGALDA

    THIAGO BEILER DOS SANTOS BREYER

    THIAGO ROBERTO DAVID SARMENTO LEITE

    TIBICUERA MENNA BARRETO DE ALMEIDA

    VIVIAN DAIZE DE VASCONCELOS

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membros-do-tribunal-de-etica-e-disciplina-sao-empossados-por-breier/315028230

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)