Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Participe da segunda etapa da Pesquisa sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia

    há 12 anos

    Durante a VI Conferência Estadual dos Advogados, alusiva aos 80 anos da Ordem gaúcha, foi lançada a segunda etapa da Pesquisa sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

    O projeto é promovido pelo Centro de Estudos da OAB/RS (CEOAB), em parceria com as Faculdades de Direito da Esade e do UniRitter Porto Alegre, que formam a Rede Laureate de Ensino Superior. A iniciativa faz parte do Provalor (Programa Permanente de Valorização da Advocacia), desenvolvido pelo CEOAB, e conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).

    Em dezembro do ano passado, foi realizada a primeira etapa da pesquisa. Segundo o diretor do Provalor, Ezequiel Vetoretti, é fundamental a mobilização dos advogados de todo o Estado para que respondam o questionário no site da OAB/RS.

    Conforme o diretor do CEOAB, Jader Marques, a aplicação do questionário do Provalor depende da mobilização dos advogados da Capital e das subseções do Interior. "É importante incentivar os colegas a responderem a pesquisa no site da OAB/RS. O objetivo desse estudo é buscar meios que resultem na valorização da advocacia", explicou.

    "Ao buscar traçar um panorama integral das dificuldades enfrentadas pelos profissionais no cotidiano, a entidade está quebrando paradigmas. Por isso, conclamamos todos os profissionais do Estado a participarem desta pesquisa" , enfatizou o presidente da entidade, Claudio Lamachia.

    A pesquisa já está acessível no site da Ordem gaúcha, clicando aqui.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/participe-da-segunda-etapa-da-pesquisa-sobre-prerrogativas-e-valorizacao-da-advocacia/3104734

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)