Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS inaugura sede própria da subseção de Igrejinha nesta sexta-feira (27)

    há 12 anos

    Mesmo com a delicada situação financeira, a entidade faz, rigorosamente em dia, os repasses de verbas às subseções, o que possibilita a realização de investimentos em serviços aos advogados do Interior.

    Nesta sexta-feira (27), após visitar a subseção de Viamão, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, inaugura a sede própria da OAB Igrejinha. Estarão presentes o presidente interino da subseção, Sandro Dailor Klein; e o coordenador das subseções da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Pellizzer. O evento será realizado às 17h.

    A estrutura está localizada ao lado do Foro e do MP na Rua da Imigração, 160. O prédio conta com área de atendimento, sala de serviços de advogados, biblioteca, gabinete da diretoria, auditório para palestras e cursos telepresenciais da Escola Superior de Advocacia e estacionamento.

    Na última quarta-feira (25), os dirigentes da OAB/RS inauguraram a sede da OAB Vacaria. Nos últimos anos, a seccional já entregou os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além de ter concluído as ampliações das sedes de Santa Vitória do Palmar, São Leopoldo e Frederico Westphalen. Em breve, serão inauguradas as sedes das subseções de São Borja e Novo Hamburgo.

    Mesmo com a delicada situação financeira da Ordem gaúcha, Lamachia afirma que a entidade faz, rigorosamente em dia, os repasses de verbas às subseções, o que possibilita a realização de investimentos em serviços aos advogados do Interior. "As melhorias foram feitas com recursos das anuidades pagas pelos inscritos, pois a entidade não recebe recursos públicos", diz.

    O dirigente da OAB/RS destaca, ainda, que a parceria e apoio financeiro da CAA/RS, garantem a manutenção dos investimentos. "Nenhuma outra entidade de classe possui mais de 260 salas de serviços para seus associados em todo o Estado como a Ordem. Desde 2007, reaparelhamos todos esses espaços, pois muitas das estruturas estavam sucateadas e não atendiam plenamente às necessidades dos profissionais", ressalta.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações129
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-inaugura-sede-propria-da-subsecao-de-igrejinha-nesta-sexta-feira-27/3101176

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)