Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia do Advogado: OAB/RS presta orientações jurídicas gratuitas na Capital

    há 14 anos

    Em celebração ao Dia do Advogado, a Comissão Especial da Mulher Advogada (CEMA), juntamente com demais comissões da OAB/RS, montou, nesta quarta-feira (11), um stand de assessoria jurídica no Largo Glênio Peres, no centro da Capital gaúcha.

    A atividade proporcionou às pessoas que circulavam pelo local, das 9h às 17h, a possibilidade de se informar, de forma gratuita, sobre os seus deveres e direitos nos diversos setores da Justiça.

    Segundo a organizadora da atividade e presidente da CEMA, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, o objetivo da ação era prestar informações relacionadas às aplicações de leis e demais questões nas áreas da saúde, geração de renda, educação, previdência social e direitos humanos. As orientações jurídicas têm o propósito de incentivar a cidadania a buscar seus direitos, afirmou Carmelina.

    Além da participação das membros da Comissão Especial da Mulher Advogada (CEMA), Carmelina Mazzardo, Alba Elisabeth Pias Coelho, Ozelina Becker, Cléia Neves Amorim, Rejane Terezinha Dutra Salles, Ana Maria Porcincula Saraiva, Luciana Carús, Susana Manay, Vera Gressler e Márcia Giordano, o evento contou com a presença dos membros das demais comissões: Antônio Almada Prestes, Erica Fabiana Araujo Garcia e Maria Dorziria, da Comissão Especial da Previdência Social (CEPS); Ronaldo Farina e Júlio Cesar Castro Monteiro, da Comissão de Direitos Humanos (CDH); Raquel Marques, da Comissão Especial de Direito Urbanístico e Planejamento Urbano (CEDUPU); Júlio Carlos Blois Vaz, Luiz Fernando Amorim Júnior, Celso Lopes Seus e Yuri Pestano Machado, da Comissão Especial de Direito Bancário (CEDB); Edu Duda Campos e Carlos Luis Kramer, da Comissão Especial da Criança e do Adolescente (CECA); Marcelo Silveira de Almeida, da Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC) e; Ricardo César Corrêa Pires Dornelles e Monalisa Costz de Souza, da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas (CEMPR).

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-do-advogado-oab-rs-presta-orientacoes-juridicas-gratuitas-na-capital/2325042

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)