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19 de Abril de 2024
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    6ª edição do curso de Estratégia de Departamentos Jurídicos e de Escritórios de Advocacia

    há 14 anos

    De 6 a 14 de maio ocorrerá a 6ª edição do curso de Estratégia de Departamentos Jurídicos e de Escritórios de Advocacia, no prédio do CIEE (Rua Dom Pedro II, 861), em Porto Alegre.

    O curso tem o objetivo de apresentar o formato empresarial da administração profissional de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, a fim de propiciar a capacitação e desenvolvimento da área impactando em resultados promissores.

    As inscrições podem ser realizada até o dia 4 de maio, clicando aqui .

    Para mais informações os telefones são: (51) 3302-8848/ (51) 8460-6267

    Confira a Programação:

    I O Perfil dos Operadores do Direito

    • O mercado da advocacia: cenários e tendências.

    • O papel do advogado e os novos desafios da profissão.

    • Compromisso com soluções.

    • Novas competências.

    II Administração Legal a Serviço de Escritórios de Advocacia e de Departamentos Jurídicos

    • Administração.

    • Habilidade gerencial.

    • Tarefas e responsabilidades na gerência geral.

    • Estratégias e modelos de gestão.

    • Atendimento e fidelização.

    • Atração e manutenção de talentos.

    • Recursos humanos, competências, liderança e infra-estrutura.

    • Plano de carreira.

    • Política de honorários.

    • Criação de comitês.

    • Feedback.

    • Desenvolvimento de relacionamento e retenção de clientes.

    III Gestão de Pessoas e Capital Humano

    • O papel do líder na gestão de pessoas.

    • Estratégias de recursos humanos.

    • Ferramentas do líder competência interpessoal e comunicação.

    • Gerenciamento de equipes.

    • Recrutamento e seleção.

    • Treinamento e desenvolvimento.

    • Avaliação de desempenho.

    • Sugestões para gerenciar talentos.

    • Feedback, delegar, motivar e cobrar.

    IV - Plano de Carreira

    • Introdução e aspectos gerais.

    • Definição dos objetivos de plano de carreira (realidade x expectativa do escritório).

    • Coleta de informações para o plano de carreira (pesquisa interna modelo existente, salários e funções e pesquisa externa modelos praticados, salários e funções), análise e elaboração do plano de carreira, análise global.

    • Modelo ideal para o seu escritório.

    • Tabela de salários, regras de uso e implementação do plano de carreira, planejamento da implementação.

    • Desafios da implementação. Controle e manutenção do plano de carreira.

    V - Gestão em Processos de Trabalho

    • Identificar os processos-chaves em serviços e seu desdobramento nas atividades apresentando técnicas e métodos que permitam uma maior integração da gestão com a estratégia organizacional.

    • Conceito de processo.

    • Análise e redesenho de processos.

    • Dimensões da qualidade.

    • Indicadores de desempenho.

    • Sistemas de controle, entre outros. VI - Tecnologia da Informação em Ambiente Jurídico

    • CRM.

    • Sistema de Gestão.

    • GED.

    • Redes informatizadas.

    • Bibliotecas digitais.

    • Sistemas de comunicação, dimensionamento de softwares e hardwares.

    • Terceirização de serviços de informática.

    • Fontes de informação.

    • O uso de dados mercadológicos.

    • A estruturação e o armazenamento de informações.

    • Inteligência competitiva.

    VII - Gestão Financeira e Lucratividade

    • Organização da área financeira.

    • Definição e faturamento de honorários.

    • Recuperação de despesas de clientes.

    • Cobrança.

    • Administração do caixa.

    • Uso de indicadores e relatórios de gestão.

    • Táticas para redução de despesas.

    • Alternativas para alimentar a rentabilidade da operação.

    • Tributação do advogado e da sociedade de advogados.

    VIII - O Posicionamento do Tribunal de Ética e Disciplina

    • O funcionamento do Tribunal de Ética e disciplina da OAB/RS.

    • Experiências e posicionamento do tribunal a respeito de Publicidade e Propaganda na Advocacia. IX - Sociedade de Advogados

    • Constituição de sociedade de advogados.

    • Regramento.

    • Registro.

    • Lei.

    • Provimentos.

    • Filosofia.

    • Contratação entre sociedades.

    • A figura do advogado associado.

    • Redes de escritórios.

    • Alianças estratégicas.

    X - Construção de Marcas Jurídicas e Estratégias de Marketing

    • Visão de Marketing para serviços jurídicos.

    • Marketing de relacionamento.

    • Fidelização de clientes.

    • Construção de imagem e posicionamento para escritórios.

    • Comunicação para advogados.

    • As novas leis do marketing jurídico.

    • Como se diferenciar da concorrência. Publicidade, código de ética e provimentos da OAB na prática.

    XI Marketing Jurídico de Baixo Custo e Alto Impacto

    • Atividades de marketing jurídico podem e devem ser desenvolvidas por escritórios de advocacia de qualquer porte.

    • Mais do que orçamento, é preciso ter tempo e criatividade para investir em ações focadas em marketing.

    • Estratégias de baixo investimento grande impacto no desenvolvimento de novos negócios.

    XII Marketing Jurídico Digital

    • Compreender o potencial de negócios da internet para escritórios de advocacia.

    • Avaliar e melhorar um site já existente.

    • Planejar um site com informações e recursos relevantes.

    • Conhecer outros recursos baseados na internet que complementam um site institucional.

    XIII Formação de Áreas Comerciais para Escritórios de Advocacia Captação Eficaz

    • Planejamento e operacionalização de áreas comerciais para escritórios de advocacia, visando oferecer ferramentas eficazes que propiciem a captação de novos clientes e a inserção e posicionamento estratégico do escritório no mercado.

    • Dinâmicas aplicáveis aos conceitos de captação e relacionamento com clientes.

    • Utilização de estratégias de relacionamento com foco na ampliação das captações e fidelização dos clientes já existentes.

    • Ferramentas comerciais e técnicas de aproximação.

    • Orientação para o desenvolvimento de estratégias comerciais.

    • Exemplos práticos.

    XIV - O Processo Eletrônico e os Impactos na Advocacia

    • O direito e as novas tecnologias.

    • Principais tendências e impactos do processo digital.

    • Processo eletrônico nos tribunais.

    • Visão do judiciário gaúcho.

    • Principais regulamentações.

    • Novos questionamentos.

    XV Departamento Jurídico cases, evolução e indicadores

    • Práticas modernas e funcionamento.

    • Questões estratégicas, propósito, objetivos, ações integradas entre diferentes departamentos e amplitude da área.

    • O dimensionamento das equipes.

    • Construção de modelos de informação e sua utilização para o atingimento de metas.

    • Definição dos pontos de controle e procedimentos de correção.

    XVI Novas Práticas na Gestão do Contencioso de Volume

    • Dificuldades e transformações na forma de gestão.

    • Cuidados necessários na utilização de prepostos terceirizados.

    • Utilização de Service Level Agreement na redução de riscos.

    • Tecnologia e metodologia preventiva como medida de segurança.

    • Resultados.

    XVII - Balanced Scorecard o instrumento moderno de gestão das organizações

    • Entendendo o Balanced Scorecard.

    • Requisitos para definição dos indicadores.

    • Reflexos na visão e estratégia empresarial.

    • As quatro perspectivas: financeiro; clientes; processos internos; aprendizado e crescimento.

    Case 1 O Boticário Gestão do Departamento Jurídico

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