Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS presente à posse da nova diretoria da subseção de Espumoso

    há 14 anos

    Representando a OAB/RS, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiou, na noite desta sexta-feira (26), a posse da nova diretoria da subseção de Espumoso, que estará a frente da entidade no triênio 2010/2012. A presença do dirigente na subseção faz parte do projeto de interiorização, iniciado em 2007 pela entidade.

    Além da solenidade de posse, o dirigente da OAB/RS entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção e foi realizada entrega de carteira para os novos advogados.

    A diretoria que assume é composta por: José Alberto da Silva (presidente); Simão Ottoni Parizoto (vice-presidente); Paulo Ivan Drun Klein (secretário-geral); Átila José Macalós (secretário-geral adjunto); Gelci Kunz Simon (tesoureiro).

    De acordo com José Alberto, sua administração na subseção irá buscar defender as prerrogativas da profissão, valorizando a advocacia e apoiando os advogados de Espumoso em seus anseios e necessidades. O investimento na atualização será um dos focos, segundo ele, o que já iniciou com a instalação da antena por meio da qual será possível receber a transmissão dos cursos telepresenciai. Melhorias e reformas na estrutura da sede são apontadas como tarefas a serem cumpridas, assim como a criação de comissões.

    O coordenador das subseções agradeceu o trabalho realizado pelos ex-presidentes da subseção, assim como desejou uma profícua gestão para a nova diretoria. O dirigente lembrou algumas das conquistas recentes da advocacia, como a compra da sede própria da seccional e a elaboração de projetos de lei que fortalecem a profissão e a sociedade como um todo.

    Não podemos esquecer da indispensabilidade do advogado à administração da justiça, conforme preconiza o artigo 133 da própria Constituição Federal, o que nos coloca em posição de destaque mas, ao mesmo tempo, nos confere imensa resposabilidade frente as comunidades nas quais estamos inseridos, afirma.

    A medalha Medalha Leonardo Macedônia foi criada em 2008 pela atual gestão da seccional para valorizar a atuação da entidade no Interior do Estado. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da Ordem gaúcha.

    Os ex-presidentes da subseção são: Manoel Osório Albuquerque, João Mário Kloeckner, Março Aurélio Vilanova Audino, Sandra Maria dos Santos, Arone Parizoto, João Reynaldo Mayer, José Alberto da Silva e Simão Ottoni Parizoto.

    Em nome de todos, agradeceu o ex-presidente Arone Parizoto. Ele destacou a importância de uma solenidade em que estão presentes, ao mesmo tempo, profissionais experientes e outros em início de carreira. Ele, porém, criticou o estado de violência vivenciado hoje e convocou a classe a se dedicar a medidas que contribuam com soluções, pois o advogado tem a missão de dar o exemplo.

    Ao final da cerimônia, houve prestação de compromisso com a entrega

    de carteira profissional para os novos advogados da subseção. Receberam a carteira de advogado Maurício dos Santos Silveira, Daniel Diaz Silveira, Fernando Schmitz Audino, Simone Vieira e Tales André Ferri; e a de estagiário, Amanda Weimer Audino.

    Prestigiaram a solenidade os presidentes das subseções de Ibirubá, José Augusto Dias de Oliveira; e Soledade, Eduardo Gralha da Silva; o prefeito municipal, Zelindo Signor Neto; o presidente da Câmara, vereador Douglas Fontana; o presidente da Comissáo do Jovem Advogado, Ivan Batista, entre outros.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações232
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-presente-a-posse-da-nova-diretoria-da-subsecao-de-espumoso/2134542

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)