Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Piquete da OAB/RS e demais integrantes da Cavalgada do Mar partem de Palmares do Sul rumo a Torres

    há 14 anos

    Presidente da Ordem gaúcha participou da abertura oficial do evento, realizada na manhã de sábado (20).

    Com a presença do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, os cavalarianos do Piquete da Ordem gaúcha deram início, neste sábado, à 26ª Cavalgada do Mar, juntamente com outros tradicionalistas, e sob a liderança do comandante do evento, Vilmar Romera. À frente do Piquete da entidade, está o patrão Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, conselheiro seccional e coordenador das subseções.

    Lamachia participou do evento considerado o maior de homens a cavalo do mundo pelo segundo ano consecutivo. Na abertura oficial, realizada em Bacupari, próximo a Palmares do Sul, diversas autoridades estiveram presentes, entre elas a governadora do Estado, Yeda Crusius.

    É um orgulho para a OAB/RS fazer parte deste grupo, que honra as tradições do Rio Grande do Sul, e o faz por meio da paixão pelo cavalo, um dos símbolos do nosso Estado, define Lamachia.

    Antes de iniciar a Cavalgada, uma concentração foi realizada às margens da RST-101. Na manhã de sábado, os cavalarianos partiram em direção a Dunas Altas, local da primeira parada do percurso. O trajeto à beira-mar percorrerá 240 quilômetros até o sábado (27), quando chegará a Torres, seu destino final.

    Em Palmares do Sul, os cavalarianos da OAB/RS foram recebidos pelo delegado da Comarca de Mostardas, Edgar Adolfo Matins Salgado, e pela vice-coordenadora do Piquete Anita Garibaldi, advogada Ana Maria Terra Peres. Nesta edição, o evento irá homenagear o Piquete, formado exclusivamente por amazonas de diferentes cidades do Estado. Liderado por Elma Santana, tem entre as componentes a diretora da Escola Nacional da Advocacia ENA, Tânia Reckziegel, que participa da Cavalgada.

    Nesta segunda-feira, os cavaleiros partem de Cidreira rumo a Tramandaí. Na terça e quarta, estarão em Imbé, onde haverá shows e rodeio.

    Na cidade, também haverá a tradicional confraternização com presidentes de subseções e advogados, para a qual já estão confirmadas as presenças das subseções de Guaíba, Cachoeirinha, Gravataí e Viamão. Depois, o piquete segue para Capão da Canoa, onde será recebido.

    A OAB/RS participará, pela 12ª vez, desse evento que representa a integração dos gaúchos com a sua história, destacou o patrão do Piquete da OAB/RS, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer. Durante o trajeto, a estrutura do piquete conta também com uma equipe de apoio.

    Um dos que acompanham esta edição da Cavalgada do Mar é João Carlos Pereira, 68 anos. Diferentemente da maioria, ele irá percorrer o percurso até Torres correndo, sem cavalo. Atleta de maratonas e provas de longa duração, ele diz participar da Cavalgada há 15 anos. Este ano, pelo que vi, sou o único correndo, mas em outras vezes já tive gente me acompanhando, garante.

    O Piquete da OAB/RS é composto por cerca de 50 advogados, que se reúnem periodicamente no Galpão Leopoldo Rassier da Ordem gaúcha. Os interessados em integrar o Piquete da OAB/RS ou participar da Cavalgada do Mar podem entrar em contato pelos telefones (51) 9701-2227 (Luiz Eduardo Amaro Pellizzer) e (51) 8184-5335 (Sandro).

    Realizada pela primeira vez em 1984 com 76 cavaleiros, a Cavalgada do Mar reúne, nesta edição, cerca de 3 mil cavalarianos.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/piquete-da-oab-rs-e-demais-integrantes-da-cavalgada-do-mar-partem-de-palmares-do-sul-rumo-a-torres/2091175

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)