Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frederico Westphalen recebe dirigentes da OAB/RS

    há 15 anos

    O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

    Após visitar Sarandi e Nonoai, nesta sexta-feira (10), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, seguiram para Frederico Westphalen, onde prestigiaram a subseção, que promove ações em prol da classe. A viagem teve por objetivo, também, aproximar a seccional dos advogados do interior.

    Na ocasião, foi entregue a medalha Leonardo Macedônia. A medalha foi criada em 2008 pela atual gestão da OAB/RS para valorizar a atuação da Ordem no interior do estado, onde os trabalhos de defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos dos cidadãos são tão relevantes quanto os realizados pela seccional em Porto Alegre.

    Para o dirigente da OAB/RS, a entrega da Medalha é uma forma de homenagear aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável, ressaltando o importante papel de cada um dos ex-presidentes, que, de forma solidária e gratuita, desempenharam importante papel na história da Ordem gaúcha.

    Na ocasião foram agraciados: Leonel Flores da Rosa (in memorian),Sérgio Alberto Egert, Querino Candatem (in memorian), Benhur Arnaldo Bianchon, Florindo David Grassi, Elido Girardi, Waldomiro Vanelli Pinheiro, Breno Francisco Ferigollo, Antonio Luiz Pinheiro, Tarcísio Vendrúsculo e Rogério Vargas dos Santos.

    É com enorme satisfação, que recebemos essa homenagem aos nossos ex presidentes, ressaltou o presidente da subseção de Frederico, João Carlos Bossoni.

    Após a entrega, todos os homenageados fizeram seu agradecimento pessoal à entidade pelo reconhecimento.

    Segundo Lamachia, a seccional tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Salientou ainda que quando esta gestão tomou posse, assumiu o compromisso de levar a Ordem para o Interior.

    No encontro, Lamachia também fez uma prestação de contas das ações da Ordem gaúcha, destacando aos presentes, o investimento nas obras de 14 sedes de subseções, que devem ser entregues até o fim deste ano; o reaparelhamento das 260 salas da OAB no estado; a compra e inauguração da nova sede na Capital (através da qual a entidade economizará R$ 70 mil mensais em aluguel); e os repasses em dia para as subseções.

    Lamachia ainda ressaltou a necessidade dos advogados se engajarem na luta pela aprovação dos projetos de lei de interesse da advocacia propostos pela OAB/RS - que tramitam no Congresso Nacional, como os que tratam da alteração do artigo 178 do CPC, da suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro, e o que veda a compensação de honorários. A compensação é um maiores cânceres da advocacia na atualidade, salientou Lamachia, destacando a importância da aprovação do PL que busca criminalização do desrespeito às prerrogativas profissionais.

    Estiveram presentes no evento: o secretario-geral, Marcos Roberto Forchezato; o tesoureiro, José Mario de Souza; os conselheiros subseccionais, Elido Girardi e Luiz Panosso Netto; o prefeito do município: José Panosso; presidente da Câmara de vereadores, Lauro Chielli; o juiz de direito, José Leal; o juiz de trabalho, Ivanildo Viana; o director da URI, César Pinheiro, além de advogados de Iraí, Seberi, Planalto e Rodeio Bonito.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frederico-westphalen-recebe-dirigentes-da-oab-rs/1523558

    Informações relacionadas

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    Notíciashá 14 anos

    OAB/RS estará em Frederico Westphalen nesta quarta-feira (10)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)