jusbrasil.com.br
4 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Em defesa das prerrogativas, CDAP realiza mais uma sessão ordinária

    Segundo o presidente da Comissão, Eduardo Zaffari "a Comissão busca dar celeridade aos processos, visando a dar uma resposta mais efetiva aos advogados que tem as suas prerrogativas violadas". Juliana Jeziorny Jornalista MTB 15.416

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    há 7 anos

    O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer participaram, na noite desta quinta-feira (26), da sessão ordinária da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, que foi conduzida pelo presidente da CDAP, Eduardo Zaffari.

    Segundo Zaffari, "a Comissão busca dar celeridade aos processos, visando a dar uma resposta mais efetiva aos advogados que tem as suas prerrogativas violadas".

    Pellizzer afirmou que "é muito importante que os advogados saibam que podem sempre contar com a CDAP, que ela é uma Comissão que trabalha em prol da classe e de suas prerrogativas

    Bertoluci, por sua vez, destacou que" por meio do trabalho que vem sendo desenvolvido pela CDAP, e também pela criação da inédita Procuradoria Regional das Prerrogativas, atuamos de forma profissional, e estamos à disposição de todos os advogados 24 horas por dia, pois não toleraremos a intervenção na relação entre o advogado e seu constituinte ".

    O presidente da Ordem gaúcha também reforçou que o trabalho realizado na primeira Caravana das Prerrogativas já está ocorrendo novamente." Essa iniciativa pioneira no Brasil, busca verificar in loco, casos de desrespeito às prerrogativas, é um projeto que nasceu aqui, e foi uma empreitada de tanto sucesso, que o Conselho Federal da OAB a incorporou à Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, e atualmente já está implantada em mais de 10 Estados, além do Rio Grande do Sul ", assegurou Bertoluci.

    Para finalizar, Bertoluci reforçou a importância do trabalho desenvolvido por cada um dos integrantes da Comissão, que de forma voluntária, auxiliam os advogados.

    Dando continuidade aos trabalhos da Comissão, os participantes realizaram julgamentos de processos.

    Também estiveram presentes: o assessor da presidência e conselheiro seccional Arodi de Lima Gomes e o ouvidor-geral da OAB/RS, Daniel Barreto.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)