Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Aula Magna, Bertoluci afirma importância do aperfeiçoamento profissional dos advogados

    há 11 anos

    Aos acadêmicos de Direito, em São Jerônimo, o presidente da Ordem gaúcha falou do papel da instituição de zelar pelos interesses dos advogados e também da sociedade, da finalidade da OAB/RS de promover o aprimoramento dos estudantes e profissionais, assim como suas ações no contexto histórico do Brasil.

    Na noite desta terça-feira (27), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, realizou Aula Magna na Faculdade de Direito da Ulbra, no Campus de São Jerônimo. Juntamente com a presidente da subseção, Marilene Barbosa de Carvalho; e do vice-presidente e coordenador do curso, Olindo Barcellos da Silva, o dirigente abordou a história da Ordem gaúcha, a importância do aperfeiçoamento profissional, assim como as ações institucionais da entidade.

    Ao abrir a palestra, Bertoluci ressaltou que a advocacia vive um período de celebração no Mês do Advogado, em que são ministradas diversas palestras tanto na seccional como nas subseções, que visam o aprimoramento profissional dos estudantes e advogados.

    "Temos no nosso Estatuto, que a OAB/RS tem por finalidade promover o aperfeiçoamento da cultura. Por isso devemos manter uma parceria com as faculdades de Direito, para que possamos fomentar e disponibilizar qualificação aos estudantes e advogados em todo o Estado", relatou o presidente da Ordem gaúcha, que também salientou a Escola Superior de Advocacia (ESA) como sendo o braço educacional da Ordem gaúcha, pois promove diversos cursos de aperfeiçoamento.

    O dirigente também colocou a Ordem gaúcha como uma instituição que além de representar a advocacia, zela pelos interesses da cidadania. "Devido a essa ideologia que possuímos, estamos debatendo temas que incidem diretamente em toda a sociedade, tais com o projeto pela reforma política, a rediscussão do pacto federativo, e também o projeto Saúde+10" apontou Bertoluci.

    Por fim, o presidente da Ordem gaúcha abordou a história da OAB/RS, desde a sua criação, em 1932, até a participação efetiva em ações que marcaram a história do Brasil e da advocacia, tais como o movimento Diretas Já, a elaboração da Constituição de 1988, e também o impeachment do presidente da república.

    João Henrique Willrich

    Jornalista MTB 16.715

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-aula-magna-bertoluci-afirma-importancia-do-aperfeicoamento-profissional-dos-advogados/100664812

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)