jusbrasil.com.br
25 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Em Aula Magna, Bertoluci afirma importância do aperfeiçoamento profissional dos advogados

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    há 6 anos

    Aos acadêmicos de Direito, em São Jerônimo, o presidente da Ordem gaúcha falou do papel da instituição de zelar pelos interesses dos advogados e também da sociedade, da finalidade da OAB/RS de promover o aprimoramento dos estudantes e profissionais, assim como suas ações no contexto histórico do Brasil.

    Na noite desta terça-feira (27), o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, realizou Aula Magna na Faculdade de Direito da Ulbra, no Campus de São Jerônimo. Juntamente com a presidente da subseção, Marilene Barbosa de Carvalho; e do vice-presidente e coordenador do curso, Olindo Barcellos da Silva, o dirigente abordou a história da Ordem gaúcha, a importância do aperfeiçoamento profissional, assim como as ações institucionais da entidade.

    Ao abrir a palestra, Bertoluci ressaltou que a advocacia vive um período de celebração no Mês do Advogado, em que são ministradas diversas palestras tanto na seccional como nas subseções, que visam o aprimoramento profissional dos estudantes e advogados.

    "Temos no nosso Estatuto, que a OAB/RS tem por finalidade promover o aperfeiçoamento da cultura. Por isso devemos manter uma parceria com as faculdades de Direito, para que possamos fomentar e disponibilizar qualificação aos estudantes e advogados em todo o Estado", relatou o presidente da Ordem gaúcha, que também salientou a Escola Superior de Advocacia (ESA) como sendo o braço educacional da Ordem gaúcha, pois promove diversos cursos de aperfeiçoamento.

    O dirigente também colocou a Ordem gaúcha como uma instituição que além de representar a advocacia, zela pelos interesses da cidadania. "Devido a essa ideologia que possuímos, estamos debatendo temas que incidem diretamente em toda a sociedade, tais com o projeto pela reforma política, a rediscussão do pacto federativo, e também o projeto Saúde+10" apontou Bertoluci.

    Por fim, o presidente da Ordem gaúcha abordou a história da OAB/RS, desde a sua criação, em 1932, até a participação efetiva em ações que marcaram a história do Brasil e da advocacia, tais como o movimento Diretas Já, a elaboração da Constituição de 1988, e também o impeachment do presidente da república.

    João Henrique Willrich

    Jornalista MTB 16.715

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)