Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ordem gaúcha fortalece ações em defesa da advocacia previdenciária

    há 11 anos

    Entre os pontos tratados na reunião entre Bertoluci e a Comissão de Previdência Social, estavam às prerrogativas dos profissionais nas agências do INSS e a isenção de custas processuais nas ações previdenciárias.

    Com o objetivo de qualificar e ampliar a atuação da OAB/RS na área previdenciária, o presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, reuniu-se com a Comissão de Previdência Social. Participaram o presidente da CEPS, Alexandre Triches, e as integrantes Vanessa Cenzi Farias e Maíra Guiotto.

    No encontro desta quarta-feira (05), foi abordada a problemática das prerrogativas dos advogados nas Agências da Previdência Social. Atualmente, está para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, recurso extraordinário sobre o direito de atendimento especial aos advogados nas agências do INSS, evitando filas, fichas e demais entraves burocráticos. "O fundamento é que, como advogados, representamos o interesse dos segurados da Previdência Social", afirmou Triches.

    "Oficiaremos o Conselho Federal da OAB para discutirmos medidas judiciais e extrajudiciais, visando garantirmos o pleito que é fundamental para a classe, pois implica na atuação do advogado no âmbito administrativo-previdenciário", ressaltou Bertoluci.

    Outro ponto tratado foi a apresentação do projeto de lei para isenção de custas processuais nas ações previdenciárias, visando alterar a Lei nº 1.060/50. "Vamos dar encaminhamento da proposta junto à bancada gaúcha no Congresso Nacional. É uma matéria de enorme relevância social", adiantou Bertoluci.

    Rodney Silva

    Jornalista MTB 14.759

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações79
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ordem-gaucha-fortalece-acoes-em-defesa-da-advocacia-previdenciaria/100549816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)