jusbrasil.com.br
4 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Em defesa das prerrogativas, CDAP realiza sessão extraordinária na PUCRS

    "Estamos marcando o início de um trabalho que será realizado em diversas universidades, pois estamos buscamos a cada dia, apresentar o que está sendo desenvolvido pela Comissão e lembrar a todos que as prerrogativas não pertencem aos advogados, mas a cidadania", destacou Zaffari. Juliana Jeziorny Jornalista MTB 15.416

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    há 7 anos

    A CDAP realizou, na manhã desta quarta-feira (05), uma sessão extraordinária em Defesa das Prerrogativas na Faculdade de Direito da PUCRS. O evento, que contou com a presença do presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, mostrou aos estudantes de Direito o trabalho da Comissão em prol das prerrogativas profissionais.

    O diretor da Faculdade, Fabrício Dreyer de Ávila Pozzobon, afirmou que "quero agradecer a disponibilidade da OAB/RS, em vir mostrar o trabalho da CDAP para os alunos. Pois, neste momento eles terão a oportunidade de aprender e aliar a teoria e prática".

    Conforme o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem gaúcha, Eduardo Zaffari, "estamos marcando o início de um trabalho que será realizado em diversas universidades, pois estamos buscamos a cada dia, apresentar o que está sendo desenvolvido pela Comissão e lembrar a todos que as prerrogativas não pertencem aos advogados, mas a cidadania".

    Por sua vez, Bertoluci ressaltou a luta da OAB/RS contra a violação das prerrogativas profissionais e a importância da discussão sobre este tema.

    "Realizaremos, a partir do próximo mês, a segunda edição das Caravanas das Prerrogativas, um projeto pioneiro que visitou as 106 subseções da OAB, tendo como intuito conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito às prerrogativas da classe. O projeto será implantado pelo CFOAB, como parte da Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários. Também, fomos a primeira OAB do País a contar com uma Ouvidoria de Honorários experiência agora adotada também pela OAB nacional. Assim como também fomos pioneiros na criação da Procuradoria Regional das Prerrogativas", enfatizou.

    Após, foram julgados processos.

    Também estiveram presentes: o conselheiro federal da OAB, Alexandre Wunderlich; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, Rafael Canterji e o conselheiro seccional, ex-presidente da CDAP, Domingos Martin.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)