Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso de gestão de escritório de advocacia é sucesso entre os advogados em início de carreira

    há 11 anos

    Durante o evento, que lotou o auditório da OAB/RS, também foram abordados temas como ética na advocacia e estratégias de comunicação.

    A Ordem gaúcha, por meio da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), realizou, na noite desta quinta-feira (09), o curso sobre "Gestão de escritório de advocacia". O evento aconteceu no Auditório Guilherme Schültz Filho, na sede da OAB/RS.

    Na abertura do evento, a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, destacou a oportunidade para os jovens advogados de participarem dos cursos oferecidos pela CEJA e conclamou a todos para integrarem as comissões da OAB/RS: "A CEJA dá ótimos frutos, inclusive temos aqui um vice-presidente da CAA/RS e um presidente de subseção que são oriundos desta comissão".

    Em seguida, o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, ressaltou a importância da capacitação dos jovens profissionais. "O jovem advogado é propenso a uma atualização constante e a Escola está à disposição desses profissionais", afirmou.

    O vice-presidente da CAA/RS e ex-presidente da CEJA, Pedro Alfonsin, apresentou aos profissionais os serviços disponíveis na entidade e futuros projetos que serão implementados. "Além de diversos convênios e o Centro de Saúde da CAA/RS, teremos ainda uma parceria com o Sebrae para proporcionar ao advogado orientação de como gerir seu escritório de advocacia", ressaltou.

    O presidente da CEJA, Matheus Torres, afirmou que o objetivo da comissão é apoiar o profissional em início de carreira. "A Comissão do Jovem Advogado é fundamental para o fortalecimento da Ordem, e, com o nosso engajamento, seguramente teremos uma advocacia cada vez mais forte e unida", destacou.

    Após as manifestações, o conselheiro seccional e ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Sérgio Leal Martinez, ministrou palestra sobre "Ética Profissional na Gestão de Escritórios de Advocacias". Martinez falou sobre infrações éticas e a importância do sigilo dos processos. Explanou ainda sobre os artigos do Código de Ética do Estatuto da OAB e da Advocacia.

    Em uma apresentação dinâmica, a presidente do Instituto Nacional de Comunicação e Relacionamento, fonoaudióloga Ana Paula Vacaro, conduziu a palestra "Dicção, Oratória e Desinibição". Interagindo com o público, Ana apresentou algumas estratégias de comunicação aos jovens advogados.

    Encerrando o evento, o chefe do Departamento Jurídico do Sebrae/RS e conselheiro seccional da OAB/RS, Leonardo Lamachia, explanou sobre "Gestão de Escritório de Advocacia". Em seu painel, Lamachia destacou a importância do advogado ter a visão do seu negócio, ter foco no resultado, ter uma função estratégica e sempre saber como agregar valor ao seu cliente.

    No final do evento, foram empossados os integrantes da CEJA para o triênio 2013/2015. Os alimento não perecíveis arrecadados no evento serão doados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

    Presenças

    Estavam presentes ainda o presidente da OAB Sapucaia do Sul, Roger Eridson Dorneles; e os conselheiros seccionais Eduardo Bandeira de Melo, Victor Hugo Muraro Filho, Josana Rosolen Rivoli, Artur Alvim, Carlos Alberto de Oliveira, Viviane Potrich, Teresa Moesch e Delma Ibias; e a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Peruffo.

    Empossados

    Presidente: MATHEUS PORTELLA AYRES TORRES

    Vice-Presidente: FELIPE WAQUIL FERRARO

    Secretária-Geral Adjunta: JAMILE DALLA NORA

    Tesoureira: FABIANA LANG SANTOS CARDOSO

    Membros: AMANDA SCHEFER GOSTINSKI ANA PAULA SCHMIDT DE OLIVEIRA ANDRE DOLCE SILVA ANDREIA SCHEFFER DAS NEVES ANTONIO CARMELO ZANETTE ARTUR SANTOS DAUDT DE OLIVEIRA BRUNA DIER CAMILA BANDEL NUNES PINHEIRO CARLOS VINICIUS DE OLIVEIRA CARPES CHRISTIAN HAEBERLIN SALLA

    DANIELA MOTTA TOJAL

    DANIELE TOZZI REPPOLD DIOGO ROSA SOUZA DOUGLAS PALAVRO MARQUES FELIPE IMMICH FELIPE OCTAVIANO DELGADO BUSNELLO FELIPE PIEROZAN FERNANDA MOURA RODRIGUES FERNANDA ZANETTE ALFONSIN FRANCIELI DE CAMPOS GABRIELLI FRANCINI AMARAL DE SOUZA GIL BAUMGARTEN FRANCO GUILHERME DE MATTOS FONTES JANAINA ZARDO BITTENCOURT JEZONI LUIS DIAS ALMEIDA JONATHAN DOERING DARCIE JOSE ADEMIR TEDESCO BUENO KATIA SCHENATO VALANDRO LEONARDO BARCELOS DE OLIVEIRA LISIA MORA REGO LUIZ GUSTAVO DE VASCONCELOS GARRIDO MAURICIO BRUM ESTEVES PAULO ANDRE PUREZA CORDEIRO RAFAEL KRÁS BORGES VERARDI RICARDO ULMANN DICK RICIERI BADO DOS SANTOS ROBERTA DA SILVA FALLEIRO RODRIGO BUENO PRESTES DA SILVA SINARA FARIAS LORENZ TARIK RECHDEN POTTER VIVIAN FONSECA STOCKER

    Membros Convidados: ADRIANA SILVEIRA DA MOTTA

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações279
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-de-gestao-de-escritorio-de-advocacia-e-sucesso-entre-os-advogados-em-inicio-de-carreira/100506527

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)