Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em Osório, Bertoluci e Lamachia destacam luta pela valorização da advocacia

    Os dirigentes participaram, na noite desta segunda-feira (06), da solenidade de posse da subseção da OAB local. Camila Cabrera Jornalista MTB 16.528

    há 11 anos

    "Temos a exata dimensão do nosso dever enquanto seccional, e estamos trabalhando para que os desafios corporativos sejam todos atingidos. Por isso buscamos de forma incessante a profissionalização da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados, a luta pelo não aviltamento dos honorários advocatícios, e tantas outras pautas de interesse da classe". Com estas palavras, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou a atuação da Ordem gaúcha durante a solenidade de posse da diretoria da subseção de Osório, realizada nesta segunda-feira (06).

    Na ocasião foram empossados o presidente reeleito, Enri Endress Martins; o vice-presidente, Gaspar Da Cunha Prates; o secretário-geral, Roberto Da Silva Escopelli; a secretária-geral adjunta; Marcela Rossoni Barufi da Silva, e a tesoureira; Iara Terezinha Pasqualini.

    O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, durante seu pronunciamento, destacou a continuidade do trabalho em defesa das causas em prol da advocacia. "O Conselho Federal da OAB está totalmente integrado com a manutenção das nossas bandeiras, e acima de tudo, com o fortalecimento da nossa profissão". O dirigente ressaltou ainda os Projetos de Lei encampados pela entidade e que continuam sendo pauta. "O processo legislativo continua sendo primordial para o fortalecimento da advocacia, e por isso apresentamos o PL para vedar a compensação da verba honorária, o que busca criminalizar o desrespeito às prerrogativas da advocacia, o que prevê a inclusão dos advogados no Simples, o das férias, e tantos outros."

    O presidente reeleito, Enri Endress Martins, agradeceu a todos aqueles que contribuíram pelo trabalho desenvolvido pela subseção e enfatizou "Sabemos dos problemas que o Judiciário hoje enfrenta, mas quero salientar que em Osório o diálogo prevalece permanentemente entre a advocacia e a magistratura, e tal harmonia permanecerá. Assim ganhamos todos e em especial a cidadania".

    Após prestarem juramento, além da diretoria, tomaram posse como conselheiros da subseção Mário José Benfica, Rodrigo Fraga Boeira, Anacleto Lopes Ribeiro, Aleir Barufi Da Silva, Nestor Pires Dos Santos, Francisco Luiz Moro, Juarez Tadeu De Oliveira Filho, José Carlos Galimberti, José Antônio Ribeiro, Gilberto Dalpiás, Euclides Antonio Thomas, Ronaldo Trajano Rodrigues.

    Também participaram da solenidade o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; os conselheiros seccionais Nelson Schonardie e Dorival Ipê; o presidente e o tesoureiro da subseção de Viamão, Nilson Pinto da Silva e Luis Elias Flores; o presidente da subseção de Capão da Canoa, Elizaldo Vieira Brehn; o presidente, a secretária-geral e a tesoureira da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Oscar Medeiros Ramos, Ana Clara Maciel e Giovana Gularte Ibanez; o presidente da subseção de Tramandaí, Luiz Fernandes Feijó Borba; o delegado da CAA/RS e ex-presidente da subseção de Tramandaí, Jorge Alberto Lima de Souza; a ex-conselheira seccional, Maria Aparecida Bergamo Finger; o ex-secretário geral da subseção de Tramandaí, Marco Antônio Pimenta Dutra Pereira; e o conselheiro subseccional de Tramandaí, Helio Boeira Braga.

    Estiveram presentes também o vice-prefeito de Osório, Eduardo Renda; o vereador e advogado Ed Moraes, representando o presidente da Câmara de Municipal, Rossano Teixeira; a juíza diretora do Foro, Conceição Aparecida Canho Sampaio; o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Osório, Gilberto Pinto Fontoura; e a juíza titular da Vara do Trabalho, Silvana Martinez de Medeiros.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-osorio-bertoluci-e-lamachia-destacam-luta-pela-valorizacao-da-advocacia/100499999

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)