Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    - I Fórum Nacional de Debate sobre Alienação Parental lota auditório da OAB/RS

    Os presentes debateram sobre a Alienação Parental, avaliando os métodos a serem utilizados para dirimir as controvérsias no processo prático, e possíveis soluções para garantir efetividade real à Lei. Juliana Jeziorny Jornalista MTB 15.416

    há 11 anos

    Com o auditório da OAB/RS, completamente lotado, neste sábado (15), teve continuidade o I Fórum Nacional de Debate sobre Alienação Parental.

    Os presentes discutiram sobre a Alienação Parental, avaliando os métodos a serem utilizados para dirimir as controvérsias no processo prático, e possíveis soluções para garantir efetividade real à Lei.

    O curso teve a coordenação-geral das integrantes da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, Laura da Costa Levy e Melissa Telles Barufi, e a coordenação científica das advogadas Claudia Gay Barbedo e Maria Berenice Dias, presidenta da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB. O encontro foi realizado pela ESA em parceria com o Instituto Proteger, tendo como apoiadores o IBDFAM e a ONG Pais por Justiça.

    Na parte da manhã, o palestrante, advogado Douglas Phillips discorreu a todos sobre: "Sanção ou mediação: Qual o caminho? - A integral proteção da criança e do Adolescente através do tratamento compulsório dos pais".

    Logo depois, "A representação criminal no descumprimento de ordem judicial para a convivência familiar" foi tema da explanação do advogado Cyro Schmitz.

    Em seguida, o advogado Conrado Paulino da Rosa destacou o tema: "A mediação como o caminho".

    A advogada baiana, Fernanda Barreto, explanou sobre: "O dever da Escola frente ao não guardião".

    Por sua vez, o promotor de Justiça, Voltaire de Freitas Michel relatou a "Visão Filosófica do Abandono Afetivo".

    Já, na parte da tarde o Fórum teve continuidade com a palestra "Alienação parental: Onde eu entro nisso?", ministrada pela advogada Claudia Gay Barbedo; a psicóloga judiciária, Sônia Rovinsky; e o desembargador do TJRS, Sergio Fernando de Vasconcellos Chaves.

    "O alienador e o tratamento psicológico", foi tema de debate trazido pela psicóloga, Sandra Maria Baccara.

    A advogada Simone Tassinari Cardoso, falou aos presentes sobre a "Socioafetividade, responsabilidade e Alienação Parental."

    Após, O poder judiciário frente à alienação parental, foi tema de debate e palestra do juiz de Direito, Marco Aurélio Martins Xavier.

    "A lei disse mais do que devia, ou disse menos que podia?", com o advogado Zeno Veloso encerrou o Fórum.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-forum-nacional-de-debate-sobre-alienacao-parental-lota-auditorio-da-oab-rs/100458006

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)