Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

- OAB/RS participa da reunião do Fórum de Relações Institucionais do TRT4

A temática da reunião foi acerca da implantação do Processo Judicial Eletrônico PJe-JT. Liziane Lima Jornalista MTB 14.717

há 11 anos

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (25), a reunião do Fórum de Relações Institucionais do TRT4. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Presidência do Tribunal.

Estavam presentes a secretária-geral adjunta da OAB/RS e representante da Abrat, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o conselheiro seccional e representante da Satergs, Gustavo Juchem; o representante da Agetra, Afonso Marta; a representante da Abrat, Silvia Burmeister; o coordenador do Comitê Gestor do PJe-JT do TST, juiz José Hortêncio Ribeiro Junior; o juiz Roberto Teixeira Siegmann; além de representantes da PGE, Apejust; Amatra IV, Sindijus e outras entidades.

A temática da reunião foi acerca da implantação do Processo Judicial Eletrônico PJe-JT. Na ocasião, a OAB/RS, mais uma vez, requereu que se inicie imediatamente o curso de capacitação aos advogados. "Estamos preocupados com a implantação do PJe-JT, pois antes desse processo, a advocacia precisa estar capacitada e possuir toda a infraestrutura para trabalhar com este novo sistema", alertou Maria Cristina.

Conforme o juiz José Hortêncio, o apoio da OAB é fundamental: "Os advogados são os principais usuários do Processo Judicial Eletrônico, e em razão dessa importância, inclusive estamos estudando todas as reinvindicações feitas pela OAB e pela Abrat à nova direção do TST

O coordenador do Comitê afirmou ainda que a meta é não paralisar a implantação do sistema, e que os cursos de capacitação ficarão sob responsabilidade de cada TRT. Destacou ainda que, em Porto Alegre, a previsão é de que o PJe-JT já esteja em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Na reunião, ficou acordado que cada entidade vai apresentar sugestões para melhorar o funcionamento do PJe-JT.

  • Publicações18420
  • Seguidores69
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-participa-da-reuniao-do-forum-de-relacoes-institucionais-do-trt4/100418591

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)