Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    - OAB/RS transmite curso telepresencial sobre o "Parcelamento Compulsório de Dívidas Bancárias"

    A palestra que tem como objetivo discutir a nova tese de Direito Bancário, é transmitida ao vivo via satélite para a seccional e para as subseções.

    há 11 anos

    A OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), transmite, no dia 07 de março (quinta-feira), às 9h30min, o curso telepresencial sobre "Parcelamento Compulsório de Dívidas Públicas". O evento é promovido pela AASP.

    As aulas telepresenciais são ministradas por sistema de transmissão ao vivo via satélite para salas de aula em Porto Alegre e nas demais subseções que possuem o sistema telepresencial. Nesse formato é possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição.

    O objetivo do curso é debater a nova tese de Direito Bancário. Nela é permitido um parcelamento da dívida bancária em um número maior de parcelas que o contratado, e também a atuação do contador na formulação da planilha de evolução da dívida e sugestão de parcelamento à luz da situação financeira da empresa.

    Entre os temas que serão abordados estão a correção e multa dos juros à luz do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil; a modificação dos contratos no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor; a falência e recuperação empresarial: regras de parcelamento e administração da dívida; o sistema bancário; os contratos bancários e suas revisões; a atuação do contador como perito extrajudicial; a planilha e parecer contábil; o retrato e projeção financeira da atividade empresarial; a possibilidade de reparcelamento compulsório da dívida; e também as jurisprudências sobre o assunto.

    O palestrante do evento será o advogado Douglas Phillips Freitas - especialista em Psicopedagogia pela UNIVILLE, doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA/Argentina, professor de graduação e pós-graduação pela IES/FASC, CESUSC, UNIDAVI, UNOESC, CESULBRA, VOXLEGEM e UnC. É diretor catarinense do Instituto Brasileiro de Direito de Família, membro da Comissão de Direito de Família da OAB/SC, diretor catarinense nomeado pela Associação Brasileira dos Advogados de Família. É membro do conselho editorial da Revista da Coordenação do Curso de Direito do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis , assim como autor, co-autor e coordenador de diversos livros jurídicos.

    Inscrições:

    O valor é de R$ 30,00, e o pagamento pode ser efetuado pela internet até o dia 04 de março, através do cartão de crédito (pode ser parcelado em até 3 vezes), ou por boleto bancário.

    Nos dias restantes até o curso, a inscrição apenas pode ser feita presencialmente, com o pagamento em dinheiro ou cheque.

    As inscrições presenciais são realizadas na sede da seccional e nas subseções que irão transmitir o curso.

    No final do evento, será expedido certificado digital de 3 horas aula.

    Links para inscrição on-line:

    BAGÉ

    BENTO GONÇALVES

    CACHOEIRA DO SUL

    CAXIAS DO SUL

    CRUZ ALTA

    ERECHIM

    ESTEIO

    FARROUPILHA

    FREDERICO WESTPHALEN

    ITAQUI

    PORTO ALEGRE

    RIO PARDO

    SANTA CRUZ DO SUL

    SANTA MARIA

    SANTO ÂNGELO

    SOBRADINHO

    TRAMANDAÍ

    URUGUAIANA

    João Henrique Willrich

    Jornalista MTB 16.715

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-transmite-curso-telepresencial-sobre-o-parcelamento-compulsorio-de-dividas-bancarias/100394803

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)