Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    - Em Lajeado, Bertoluci reafirma que a OAB/RS não vai tolerar o aviltamento de honorários

    A declaração foi proferida, na noite desta quarta-feira (13), pelo presidente da Ordem gaúcha durante a solenidade de posse da nova diretoria da subseção. Rodney Silva Jornalista MTB 14.759

    há 11 anos

    "A OAB/RS não vai tolerar a ingerência de magistrados em contratos privados firmados entre advogados e partes, e o aviltamento de honorários, que são verbas alimentares e patrimônio dos nossos descendentes". A declaração foi proferida pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, na noite desta quarta-feira (13), em Lajeado, durante a solenidade de posse da nova diretoria da subseção.

    Na ocasião, foram empossados o presidente, César Adriano Antoniazzi; a vice-presidente , Alessandra Glufke; o secretário-geral, Ronaldo Jose Eckhardt; o secretário-geral adjunto, Fabiano Sbaraini; e o tesoureiro, Mauricio Goldmeier; além dos conselheiros da subseção: Tânia Grunewaldt, Henrique Marchini, Fabrina Juliane Gerevin, Andre Jaeger, Cristiano Valandro, Carlos Renato Baister Lantieri, Julio Cesar da Costa Rodrigues, Andre Bucker,Tadeu Pavoni, Nara Maria de Freitas Nonnenmacher, Fernando Santos Arenhart e Miguel Arenhart.

    Da tribuna, Bertoluci ainda agradeceu aos advogados que se dedicam à Ordem, de forma voluntária, ressaltando que esse trabalho passa pela união da classe. "Os dirigentes cumprirão desafios constitucionais e estatutários. São fundamentais na condução de uma gestão da OAB: o equilíbrio, a temperança, a altivez, a combatividade e a independência. Que os sonhos desse múnus público que nos une como advogados tornem-se realidade", afirmou.

    Antes disso, o ex-presidente da subseção e conselheiro seccional, Edson Kober, enfatizou as ações da gestão encerrada, como a luta permanente em defesa das prerrogativas, pelos direitos fundamentais do cidadão e o diálogo com as instituições: "Foi uma honra, como presidente, transformar desafios em conquistas. Atuamos com transparência, realizamos um atendimento qualificado aos advogados e debatemos com a comunidade. Entendemos que um advogado valorizado significa uma sociedade fortalecida".

    Em seguida, o presidente empossado da OAB Lajeado, César Adriano Antoniazzi, destacou o privilégio de dirigir a entidade, salientando a importância do apoio de ex-presidentes, numa união de esforços pela classe e pelo bem comum da comunidade. "A advocacia passa por profundas modificações. A sociedade espera mais do advogado e da Justiça. Desta forma, conforme as palavras de Bertoluci, estaremos vigilantes ao desrespeito às prerrogativas e seremos guardiões da ética profissional", assegurou.

    Também compuseram a mesa dos trabalhos o prefeito de Lajeado, Luiz Fernando Schmidt; o juiz-diretor do Foro da Comarca, Luis Antônio Johnson; o diretor-tesoureiro da CAA/RS, André Sonntag; e o presidente da 4ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Ney Santos Arruda.

    Estavam presentes ainda os presidentes da subseção, Nelson Fensterseifer e Gerson Zanchetin; o presidente da OAB Estrela, Daniel Horn; o juiz do Trabalho, Neuri Gabe; o juiz federal, Mauro Sbaraini; o promotor de Justiça, Ederson Vieira; e o vice-prefeito, Wilson Jacques.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-lajeado-bertoluci-reafirma-que-a-oab-rs-nao-vai-tolerar-o-aviltamento-de-honorarios/100393806

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)