Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    - OAB/RS prestigia posse da diretoria da subseção de Viamão

    Na solenidade desta quinta-feira (28), Nilson Pinto da Silva assumiu a presidência da Ordem local para o triênio 2013/2015 em substituição a José Onofre Saikoski.

    há 11 anos

    Designado pelo presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, o vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiou, na noite desta quinta-feira (28), a solenidade de posse da diretoria da subseção de Viamão para o triênio 2013/2015. O evento foi realizado no Salão do Sindicato Rural.

    Foram empossados o presidente, Nilson Pinto da Silva; a vice-presidente, Amelia Rodrigues Silveira; o secretário-geral, Rodrigo Lima de Oliveira; o secretário-geral adjunto, Daniel Cristovão Silva; e o tesoureiro, Luis Elias Feijo Flores. Também assumiram como conselheiros da subseção: Ivaneri Schwalm, Genario Peixoto de Souza, Marieli Paula Goulart, Genito Ávila da Silva, Leandro dos Santos Lopes, Edgar Adolfo Martins Salgado, Patrice Noeli Froe Silva, Felicíssimo Araujo Quadros, Naimara Scarpetti, Paulo Roberto da Rocha, Valdeci da Silva Lopes e Maria Aparecida Machado da Silva.

    Participaram de mesa, além de Pellizzer e Nilson, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, conselheiro seccional Rafael Canterji; o ex-presidente da OAB local, José Onofre Saikoski; o prefeito e o vice-prefeito de Viamão, Valdir Bonatto e André Pacheco; o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Armando Azambuja; e a juíza do Foro, Helga Repps. Também estava presente o conselheiro seccional Dorival Ipê.

    Em seu discurso de despedida, Saikoski enfatizou algumas ações de sua gestão. "Vou continuar colaborando com a nossa entidade com a confiança de que a nova administração será de pleno êxito e de harmonia com os advogados", afirmou.

    Ao tomar posse, Nilson destacou que a gestão será a união de esforços entre todos os profissionais, além da parceria dos ex-presidentes da subseção. "Juntos, vamos defender de forma firme as prerrogativas da advocacia, que são, na verdade, da própria sociedade", ressaltou.

    Após, Canterji citou o papel social da profissão de advogado. "A capacitação constante é outro ponto principal da advocacia. Por isso, a ESA oferece diversas formas de aperfeiçoamento por meio de cursos de extensão, nossa meta é a regionalização da ESA", afirmou.

    Em sua fala, Pellizzer salientou a credibilidade da Ordem perante a sociedade e o diálogo com o Judiciário e o MP. "Em todo o Estado, a gestão da seccional, liderada pelo presidente Marcelo Bertoluci, continuará defendendo as prerrogativas da advocacia e sendo intransigente com os desvios éticos. A interiorização também seguirá permanente, assim como o apoio às subseções. Desejo sucesso à nova diretoria da OAB Viamão", declarou.

    Rodney Silva

    Jornalista - MTB 14.759

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações548
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-prestigia-posse-da-diretoria-da-subsecao-de-viamao/100368564

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)