jusbrasil.com.br
26 de Fevereiro de 2021
    Adicione tópicos

    - Viagem Cultural para Portugal e Itália é marcada por encontros com autoridades e atividades culturais

    Nos 12 dias de viagem, foi realizado encontro com o presidente da OAB de Roma, além de diversas atividades culturais, passeios, visitas a museus e bibliotecas, aulas de Direito e encontros com mais autoridades.

    OAB - Seccional do Rio Grande do Sul
    há 8 anos

    Foi realizado, neste mês de janeiro, entre os dias 7 e 19, a segunda edição da Viagem Cultural para os advogados. A iniciativa é da OAB/RS, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e teve como organizar, o conselheiro seccional Eduardo Lemos Barbosa.

    Nesta edição, o roteiro percorreu as cidades de Lisboa, Pádua, Siena, Florença, Roma, Toscana, Ferrara e Veneza. Ao longo dos 12 dias, foram realizadas diversas atividades culturais, passeios, visitas a museus e bibliotecas, aulas de Direito e encontros com autoridades.

    Entre os principais destaques da viagem, esteve a recepção dos advogados brasileiros pelo presidente da OAB da cidade de Roma, Mauro Vaglio. No encontro foi discutida a possibilidade de estreitamento na relação entre as duas instituições, no sentido de firmar parcerias que possibilitem o intercâmbio cultural e profissional, tanto dos advogados brasileiros, como dos italianos.

    Após a reunião, foi realizado encontro com o renomado professor Luigi Ferrajoli na Universidade Roma 3, e também feita uma visita com palestra na Universidade Sapienza de Roma.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)