Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    - Lamachia requer providências da Anatel contra telefônicas

    "As explicações que recebemos da Anatel ainda não nos deixam satisfeitos. Passado quase meio ano do compromisso firmado, não vemos até agora, melhoria na qualidade do sinal. Esse plano de investimento me parece que não vem sendo cumprido", afirmou o presidente da OAB/RS.

    há 11 anos

    O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, protocolou, nesta sexta-feira (23), pedido de providências da Agência Nacional de Telecomunicações Anatel, contra as companhias telefônicas.

    O requerimento segue a mesma linha do que foi entregue no dia anterior ao Procon-POA. No documento, a Ordem justifica que decorrido quase meio ano da representação protocolada junto ao órgão de proteção ao consumidor e do acordo firmado entre as partes seguem claras as deficiências na prestação dos serviços, em especial, na péssima qualidade do sinal e na precaridade da cobertura 3G.

    Lamachia foi recebido pelo gerente regional da Anatel, João Bettoni e por engenheiros da agência reguladora. O presidente da OAB/RS cobrou providências quanto ao não cumprimento por parte das companhias telefônicas quanto ao investimento em melhoria na qualidade do sinal de 3G no RS.

    "As explicações que recebemos da Anatel ainda não nos deixam satisfeitos. Passado quase meio ano do compromisso firmado, não vemos até agora, melhoria na qualidade do sinal. Esse plano de investimento me parece que não vem sendo cumprido" , afirmou Lamachia.

    O dirigente argumentou, ainda, que "a Anatel deve a sociedade inúmeras explicações do que tem sido feito ao longo dos últimos tempos, em especial ao longo dos últimos cinco meses, no seu trabalho de fiscalização. Qual o trabalho desempenhado pela agência? A presidência da Anatel deve vir a público e apresentar os dados do seu trabalho".

    CPI

    A Ordem, juntamente com ao Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, entregará à presidente da Assembleia Legislativa um requerimento de abertura de uma CPI para apurar os motivos do não investimento das companhias na melhoria do sinal no RS.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lamachia-requer-providencias-da-anatel-contra-telefonicas/100201439

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)