Carregando...
JusBrasil - Notícias
31 de outubro de 2014

I Encontro Regional da Mulher Advogada mobiliza Espumoso e região

Publicado por OAB - Rio Grande do Sul (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A tarde do I Encontro Regional da Mulher Advogada foi bastante movimentada. Os palestrantes do seminário que abordou a Lei Maria da Penha relativizaram, com os presentes, sobre as dificuldades atuais que envolvem a operacionalização e efetivação das propostas.

Outro momento que mereceu destaque foi a encenação que o movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais (MTR) fez para ilustrar não somente histórias que relembram um passado difícil, mas apresentar suas conquistas e anseios por um mundo melhor.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carmelina Mazzardo, o encontro

superou as expectativas.

Alcançamos todos os objetivos propostos e isso nos dá mais energia para seguirmos em frente. A partir de agora, trabalhamos para a próxima regionalização sobre o tema, que será em Ijuí, adiantou Carmelina.

A Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS também se fez presente no encontro para alertar sobre a necessidade dos profissionais manterem a saúde em dia. Nos intervalos das palestras e seminários, médicos e enfermeiros realizaram exames de prevenção, mediram níveis de glicose e colesterol, além de verificarem índices de pressão arterial.

Circe Maria Mondadori Lisiak, coordenadora da Comissão da Mulher Advogada de Espumoso, convidou as representantes das subseções da região para realizar a leitura da Carta de Espumoso.

Por fim, um poema em homenagem ao Dia da Mulher, que acontece no próximo domingo (08), levou às lagrimas as advogadas que lutam de forma cada vez mais ativa para demonstrar suas aptidões e vislumbrar uma profissão mais igual e honesta. Tudo sem jamais desistir da Justiça. Custe o que custar.

A mesa foi composta pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, pelo presidente da subseção de Espumoso, Simão Ottoni Parizoto, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS, Carmelina Mazzardo, a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da subseção de Espumoso, Circe Maria Mondadori Lisiak, o chefe de gabinete do Poder Executivo de Espumoso, Carlos Vilmar de Brum, a vereadora Maria Helena Batista (representando o Poder Legislativo de Espumoso), a integrante da CEMA Delma Silveira Ibias, a coordenadora do curso de direito da UPF, Marlot Ferreira Caruccio Hubner, e a coordenadorada da CEMA na subseção de Não-Me-Toque, Nara T. Piccinini da Silva.

Na ocasião, presentes, também, o presidente da subseção de Soledade, Eduardo Gralha, o coordenador das subseções da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, o conselheiro seccional César Souza, a integrante da CEMA Rejane Fanfa, além de representantes de subseções da região e autoridades locais.

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://oab-rs.jusbrasil.com.br/noticias/932795/i-encontro-regional-da-mulher-advogada-mobiliza-espumoso-e-regiao