Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS reúne-se com diretor do Foro do Partenon, buscando solução para estacionamento aos advogados e sala mais ampla para a Ordem

    há 15 anos

    O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visitou nesta terça-feira (16), o Foro Regional do Partenon, em Porto Alegre. Na oportunidade, o dirigente reuniu-se com o diretor da unidade judicial, juiz Ricardo Pippi Schmidt, acompanhado do coordenador da Sala da OAB/RS no referido foro, Vanderlei Fernandes Leal.

    Na reunião com o magistrado, Lamachia reiterou a necessidade de abertura imediata de vagas para estacionamento de advogados e de uma sala mais ampla para a OAB/RS no Foro do Partenon.

    Estacionamento aos advogados

    Tema central do encontro foi a solução para a reserva de vagas no estacionamento para os advogados. Lamachia informou ao magistrado que tem recebido reclamações dos profissionais da advocacia que atuam no foro. "Estamos questionando a falta da reserva de boxes no local para advogados, enquanto juízes, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, serventuários e estagiários têm vagas garantidas no estacionamento", advertiu Lamachia.

    Ao término da reunião, ficou definido que a direção do Foro do Partenon buscará uma alternativa para a questão juntamente com a OAB/RS. Além da possibilidade das vagas rotativas destinadas aos advogados no estacionamento do foro, a Ordem gaúcha tem a perspectiva de firmar convênios com estacionamentos privados próximos. "O que não podemos é aceitar esta situação que dificulta o trabalho dos advogados", avaliou Lamachia, ao vistoriar os estacionamentos da unidade judicial e particulares.

    Assunto já foi tratado anteriormente com a direção do Foro Central

    A questão do estacionamento do Foro do Partenon já foi pauta de reunião entre a diretoria da OAB/RS e a direção do Foro Central de Porto Alegre, que coordena as unidades regionais da Capital. Em agosto, Lamachia expôs ao diretor do Foro Central, juiz Carlos Richinitti, a situação calamitosa em que se encontravam os advogados que trabalham no Foro do Partenon. Clique aqui e confira a íntegra deste encontro.

    Sala mais ampla para a OAB/RS

    Sobre a nova sala da entidade, o presidente da Ordem reiterou o pedido anteriormente encaminhado ao Foro do Partenon, em relação à cedência de maior espaço para a sala dos advogados. "É uma reivindicação antiga que está próxima de ser atendida", afirmou Lamachia.

    Após diversas reuniões entre o representante da Sala da Ordem e a administração do Foro do Partenon, a OAB/RS recebeu a garantia da transferência até março de 2009. A sala atual, no primeiro andar, tem apenas 12m². "O novo espaço da entidade no foro, no terceiro andar, será quatro vezes maior, com salas para a copiadora e para a instalação de computadores", afirmou o juiz Pippi Schmidt.

    "Esta é uma medida de suma importância para um melhor atendimento aos profissionais da advocacia", ressaltou Lamachia, ao vistoriar as dependências atuais e os novos espaços que serão destinados a Ordem.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-reune-se-com-diretor-do-foro-do-partenon-buscando-solucao-para-estacionamento-aos-advogados-e-sala-mais-ampla-para-a-ordem/411481

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)