Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS participa de XI Seminário de Diretores-Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB

    há 8 anos

    Nesta terça-feira (27), o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luís Sonntag, participou da XI Seminário de Diretores-Tesoureiros e Contabilistas do Sistema OAB. O encontro reúne todos os diretores e servidores das Seccionais e do Conselho Federal da OAB que lidam com finanças e orçamento para deliberar as diretrizes e projetar as próximas ações das seccionais. Na abertura do evento, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou a importância das atividades desenvolvidas pelos profissionais do encontro. “Nesses momentos tão difíceis economicamente para o País, que inevitavelmente chegam à OAB, fica evidenciado o trabalho realizado por cada uma das senhoras e cada um dos senhores. A permanente disponibilidade nas respectivas seccionais, a doação que têm pela causa, são fatores que nos fazem acreditar totalmente no compromisso firmado por todos nós de ter uma advocacia cada vez mais valorizada, forte e altiva”, afirmou.Em sua fala, o diretor-tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, frisou a importância do encontro para deliberar sobre novas formas de otimização da gestão financeira. “O compartilhamento de conhecimentos pela equipe técnica no tocante ao aperfeiçoamento da gestão orçamentária é bastante positivo. Para isso acredito ser o diálogo a base do avanço de uma governança administrativa e financeira bem sucedida”, disse.Após, Ferreira, conduziu os trabalhos do seminário. O secretário-geral adjunto da OAB, Ibaneis Rocha, também participou do evento, além de Paulo Campelo, presidente da OAB Amapá, que na ocasião representou todos os presidentes de Seccionais da Ordem. O diretor fez uma apresentação sobre os objetivos da gestão orçamentária compartilhada entre o Conselho Federal e as seccionais. A explanação abordou a necessidade do cumprimento das exigências legais de gestão, das prestações de contas sistematizadas por parte das seccionais, dos desafios de promover realizações em momentos de crise e contou com análise de indicadores financeiros, entre outros.Sonntag falou da importância da troca de experiência entre as OABs. “Somos uma seccional que é referência no quesito de transparência e de aprovação das contas da entidade. Desde 2007 o CFOAB vem chancelando, com louvor, as nossas demonstrações contábeis. Este ato mostra a responsabilidade dos dirigentes frente à seriedade e competência da administração da Ordem”, finalizou.

    Presenças

    Também estiveram presentes, os diretores-tesoureiros Antonio Alves Filho (OAB-DF); Luiz Renato Provenzano (OAB-TO); José Carlos Valin (OAB-AM); Stheven Razuk (OAB-MS); Tainá de Freitas (OAB-PB); Silvia Márcia Nogueira (OAB-PE); Antônio Lucimar dos Santos Filho (OAB-PI); Carlos Alberto Marques Junior (OAB-RN); Rafael de Assis Horn (OAB-SC); Ricardo Toledo (OAB-SP); Daniela Lima de Andrade Borges (OAB-BA); Maria Thaisa Gameleira dos Santos Barbosa (OAB-AL); Debora Porto Cartagenes (OAB-MA); Helmut Daltro (OAB-MT); Claudia Maria Sabino (OAB-AC); Gladson Mota (OAB-CE); Giulio Cesare Imbroisi (OAB-ES); Roberto Serra da Silva Maia (OAB-GO); e Maria do Rosário Alves Coelho (OAB-RR). Os gerentes financeiros e contadores presentes foram Luiz Carlos (OAB-SP); Adauto Feitosa (OAB-AC); Nayara Honorato (OAB-AC); Sheila Simone Pereira (OAB-AP); José Luciano da Mota Silva (OAB-PE); Anderson Mourão Carneiro (OAB-AP); Luana Leão Wanzeler (OAB-PA); Onildo de Figueiredo Gomes (OAB-PB); Arkelau Chagas Rodrigues da Silva (OAB-PI); João Pinheiro de Araújo Junior (OAB-MA); Noeli Kruger (OAB-SC); Richard Magalhães Penha da Silva (OAB-AL); Ticiana Costa (OAB-CE); Maria da Penha Correia Lima (OAB-ES); Luana Fernandes Rego (OAB-TO); Rogério Cesar de Oliveira (OAB-PR); Evaldo Magalhães Freitas (OAB-RR); Marcelo de Oliveira Pinho (OAB-AM); Luiz Carlos Toledo Junior (OAB-MT); Hélio Ferreira de Almeida (OAB-AP); Larissa Bethânia Lima Mafra (OAB-PA); Michele de Almeida Scharlau (OAB-RS); Alexandre Homma (OAB-SC); Wederson Silva Viana (OAB-GO); Elzo Bertoldo (OAB-DF); e Danylo Vollu (OAB-RJ).

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-participa-de-xi-seminario-de-diretores-tesoureiros-e-contabilistas-do-sistema-oab/388890050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)