Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS exige que Governo do Estado apresente medidas eficazes de planejamento de segurança pública

    há 8 anos
    Após anúncio do lançamento de um pacote do Governo do Estado para a segurança pública, com investimentos de R$ 500 milhões até 2018, nesta quarta-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) reitera que os diversos pleitos realizados pela entidade, a partir dos anseios da sociedade civil, relacionados à segurança pública devam ser atendidos.

    A partir da audiência pública com participação de mais de 70 entidades, instituições e sociedade civil, além do ofício, encaminhado pela OAB/RS, no dia 2 de maio, com base na Lei de Acesso a Informacao, a população ainda aguarda um retorno.

    “O Governo do Estado já teve conhecimento dos referidos pleitos e ainda não se posicionou sobre os questionamentos levantados”, disse Breier. “A Ordem gaúcha manifesta que é grande a expectativa, não só da entidade, mas da sociedade civil, por ela representada, sobre o pacote de segurança, que será apresentado pelo governador”, afirma. “Especialmente em relação às providências que devem ser desenvolvidas por Sartori”, frisou o dirigente.

    O presidente ainda salientou que, mesmo diante da escassez de recursos, é importante que o Governo invista a verba necessária. Para ele, a Segurança Pública não é uma questão de política temporal, mas uma questão de Estado permanente e contínuo, “pois do contrário agravará ainda mais a situação econômica do Estado, sem o atingimento dos resultados eficazes na segurança pública”, falou.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-exige-que-governo-do-estado-apresente-medidas-eficazes-de-planejamento-de-seguranca-publica/356052397

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)