Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ao Sindicato dos Jornalistas, OAB/RS reafirma defesa à liberdade de expressão da imprensa

    há 8 anos
    O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na tarde desta terça-feira (28), o presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, Milton Simas, no gabinete da presidência da entidade.

    No encontro Simas entregou documentos que registram a prisão de um repórter que estava no exercício da profissão em Porto Alegre. “Não houve diálogo, e o profissional foi encarcerado. Isso demonstra um retrocesso, e não é o que gostaríamos de ter na nossa profissão, pois lutamos pela liberdade, pela democracia e pela liberdade de expressão, contra a ditadura”, pontuou Simas.

    Breier apontou a posição da entidade pela livre manifestação, reprovando qualquer ato abusivo. O dirigente relatou ainda a parceria com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) pela criação de um comitê para proteger e defender o direito constitucional à liberdade de expressão da imprensa.

    “Nessa linha vamos analisar esse material, encaminhar à nossa Comissão de Direitos Humanos (CDH) para nos manifestarmos à autoridade competente. Estamos trabalhando desde o início das manifestações, pois à época já havíamos oficiado o governador do Estado para que, em caso de haver mulheres dentre os detidos, estas fossem revistadas apenas por policiais do mesmo gênero”, lembrou o presidente da Ordem gaúcha.
    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ao-sindicato-dos-jornalistas-oab-rs-reafirma-defesa-a-liberdade-de-expressao-da-imprensa/356052374

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)