Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública da Justiça pela Paz em Casa debate violência contra mulher

    há 8 anos
    O volume de processos, projetos de enfrentamento, aplicabilidade de leis e a busca de alternativas de prevenção no combate à violência contra a mulher foram alguns dos temas debatidos durante a audiência pública Justiça pela paz em casa, na tarde da terça-feira (24), na sede da Ordem gaúcha. O evento promovido pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) tem o apoio da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS.

    A ideia do encontro, coordenado pela vice-presidente da CMA, Aline Eggers, foi promover o debate com a sociedade civil organizada para desenvolver propostas de otimização dos procedimentos que envolvam violência doméstica e familiar – principalmente na agilidade da aplicação da Lei Maria da Penha.

    O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reafirmou a importância de projetos direcionados contra a violência doméstica. “Precisamos debater o tema, pois precisamos de agilidade para redução de ações que atentam contra mulher”, disse. “Juntos com as instituições públicas e a OAB nacional vamos contribuir para campanhas preventivas, resultando em ações mais efetivas”, completou.

    A presidente da CMA, Beatriz Peruffo, lembrou que o vento propõe a construção de uma nova forma de ver os processos judiciais sobre o tema. “Por isso a importância dessa união e representação institucional para, juntos, construirmos alternativas de prevenção”, garantiu.

    Presenças

    Também participaram dos debates o promotor de justiça, Mauro de Souza; representando a Secretaria Estadual de Saúde, Gisleine da Silva; o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Delma Ibias; a delegada titular e coordenadora da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do RS, Cláudia Crusius; a promotora de justiça da Promotoria de Direitos Humanos do MP/RS, Ivana Battaglin, o major da Brigada Militar, André Ribeiro Machado; e a defensora pública, Luciana Schneider.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-da-justica-pela-paz-em-casa-debate-violencia-contra-mulher/341767630

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)