Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Colégio de Presidentes: julgamento das causas de acidentes de trabalho, gratuidade da Justiça e publicidade na advocacia em discussão

    há 8 anos
    Na tarde desta sexta-feira (06), o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS, realizado no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, tratou de questões do exercício da advocacia.

    A presidente da subseção de São Leopoldo, Rita Pavoni, abordou a PEC nº 127/2015. As subseções deliberaram que o tema seja levado pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB em razão da preocupação quanto à competência originária e acidentária para julgamento das causas decorrentes de acidentes de trabalho.

    Gratuidade da Justiça

    A atuação da Defensoria Pública foi discutida pelo colegiado em pauta foi trazida pelo presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Kodayssi. A decisão é que a OAB/RS busque providencias junto à Corregedoria-Geral da Justiça. O objetivo é para a padronização na concessão da gratuidade da Justiça às partes, independentemente de serem representadas pela Defensoria Pública ou advogados particulares.

    “Vamos reforçar nossa atuação sobre a regulamentação de critérios objetivos para avaliar a hipossuficiência econômica dos assistidos pela Defensoria Pública”, afirmou Breier.

    Publicidade na advocacia

    A presidente da OAB Caxias do Sul, Graziela Vanin, apresentou a necessidade de maior conscientização sobre a publicidade irregular na advocacia. O vice-presidente do Tribunal de ética e Disciplina, André Araujo, destacou que o site da OAB/RS possui um campo para informar eventuais irregularidades em publicidades. “Estar dentro destas normas para ter sua propaganda veiculada é indispensável para que consigamos avançar no combate aos casos irregulares. Uma das nossas ferramentas é um ambiente no site com um formulário para que os advogados e a cidadania possam apontar eventuais casos de publicidade em desacordo com o Código de Ética”, afirmou.

    Na mesma linha, Breier frisou que serão divulgadas ações de conscientização nos meios de comunicação da entidade e também junto às faculdades de Direito. “Antes de reprimir e responsabilizar, temos que informar”, disse.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colegio-de-presidentes-julgamento-das-causas-de-acidentes-de-trabalho-gratuidade-da-justica-e-publicidade-na-advocacia-em-discussao/334848571

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)