Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/RS prestigia cerimônia de posse da nova diretoria da Ajuris

    há 8 anos
    O juiz Gilberto Schäfer foi empossado em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (03).

    O presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e o conselheiro federal Marcelo Bertoluci, representando o CFOAB, participaram da solenidade de posse da nova diretoria da Ajuris para o biênio 2016/2017. A cerimônia foi realizada, na noite desta quarta-feira (03), no auditório do Foro Central II.

    Na ocasião, o juiz Eugênio Couto Terra transferiu o cargo de presidente ao juiz Gilberto Schäfer. Também tomaram posse os integrantes do Conselho Executivo: a vice-presidente administrativa, Vera Lúcia Deboni; o vice-presidente de patrimônio e finanças, Flávio Mendes Rabello; a vice-presidente cultural, Rute dos Santos Rossato; e o vice-presidente social, Max Akira de Brito. Além dos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, da diretoria da Escola da Ajuris e do Departamento de Assistência Social.

    Em sua despedida, Terra afirmou que “a gestão foi fruto de um trabalho coletivo. E esta gestão foi muito além da defesa intransigente nas prerrogativas da Magistratura. Atuamos para a promoção de direitos, na autonomia dos Poderes, na inclusão de excluídos e na efetivação dos princípios democráticos”. Além disso, ele destacou a relação de sua gestão com a OAB/RS. “Apesar de algumas divergências, sempre trabalhamos em prol da Justiça, em uma parceria de constante diálogo”, declarou.

    Ao assumir o cargo, Schäfer apontou que as conjunturas nacional e local impõem desafios enormes à Magistratura e à sociedade para construir o Estado Democrático de Direito. Diante disso, reforçou a importância da defesa da independência judicial a serviço de uma concepção de efetivação de direitos constitucionais e convencionais. “A nossa tarefa é complexa. Temos que aplicar o Direito em uma sociedade conflitiva e fragmentada”, concluiu.

    Presenças

    Além de Pellizzer e Bertoluci, estiveram presentes o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; a diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, Rosângela Herzer dos Santos; o coordenador da Subcomissão da Verdade da Escravidão Negra no Rio Grande do Sul da OAB/RS, Jorge Terra; a presidente da IARGS, conselheira seccional Sulamita dos Santos Cabral; representando o governador José Ivo Sartori, o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel; representado a ALRS, o deputado Adilson Troca; o presidente do TJRS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini; o ex-presidente do TJRS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o procurador-geral da Justiça do Estado, Marcelo Lemos Dornelles; o defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria; o presidente do Tribunal Federal da 4ª Região, desembargador Federal Luiz Fernando Wolk Penteado; o presidente de Tribunal Regional Eleitoral do Estado, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos; o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de 4ª Região, João Pedro Silvestrin; o procurador-geral adjunto de Assuntos Jurídicos da PGE, Leandro Augusto Nicola de Sampaio; o presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Trogildo; e a procuradora-geral do Município, Cristiane da Costa Nery.

    Lucas Pfeuffer
    Estagiário de Jornalismo

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-rs-prestigia-cerimonia-de-posse-da-nova-diretoria-da-ajuris/303304195

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)