Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da CAA/RS é nomeada para diretoria da Coordenação Nacional das CAAs

    há 8 anos
    Rosane Ramos foi designada por Lamachia para ocupar a função de secretária-geral da CONCAD no triênio 2016/2018.

    A presidente reeleita da CAA/RS, Rosane Ramos, foi designada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a integrar a diretoria da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência da OAB – CONCAD – no triênio 2016/2018. O ato ocorreu, nesta segunda-feira (1º), em Brasília, durante sessão do CFOAB.

    A CONCAD é integrada por cinco diretores, tendo como principal função o assessoramento às Caixas de Assistência de todo o País.

    “Meus agradecimentos aos colegas presidentes das CAA/SC e CAA/PR, Arthur Piancastelli e Marcus Antônio Luiz da Silva, bem como seus presidentes da OAB, Paulo Marcondes Brincas e Jose Augusto Araujo de Noronha, ao presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ao presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, sua diretoria e conselheiros federais pela confiança”, destacou Rosane, que passou a ocupar a função de secretária-geral da CONCAD.

    "Juntamente com os demais presidentes de CAAs do Brasil, vamos trabalhar em prol do cuidado para com os advogados e seus dependentes, não somente com a saúde e condições de trabalho, mas também na prevenção. O advogado, ao zelar pelos seus clientes e dos interesses que lhe foram confiados, por vezes esquece de cuidar de si e de seus familiares, sendo atribuição da Caixa de Assistência promover campanhas de prevenção, com foco no bem-estar da classe. Outra bandeira da CONCAD é a busca por convênios nacionais, juntamente com o CFOAB, que tragam benefícios concretos à advocacia, construindo uma rede de conveniadas que atenda a todos os advogados do Sistema OAB, de modo a que através de descontos em produtos e serviços, vejamos as anuidades devolvidas à Advocacia Brasileira”, destacou Rosane.

    Compõem a diretoria da CONCAD: Ricardo Peres (CAA/DF), Carlos Augusto Alledi de Carvalho (CAA/ES), Rosane Ramos (CAA/RS), Carlos Fabio Ismael dos Santos Lima (CAA/PB) e Ronaldo Rossi Ferreira (CAA/RR).

    Peres disse que uma das prioridades de sua gestão é a aprovação do Projeto de Lei 3747/2012, que disciplina sobre a imunidade tributária das CAAs.

    Entre os projetos para a Concad, foi destacado a ampliação e o fortalecimento dos convênios a nível nacional. “Serão firmadas parcerias sólidas com empresas de diversos seguimentos de atuação para oferecer uma variedade de benefícios e vantagens com qualidade, tais como: montadora de veículos, eletrodomésticos, celulares, computadores, hotéis, operadora de turismo, vendas pela internet, hipermercados, artigos esportivos, cosméticos, consórcios, locadoras de veículos”, explicou Peres.

    Com informações da CAA/RS

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-caa-rs-e-nomeada-para-diretoria-da-coordenacao-nacional-das-caas/302937784

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)