Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Breier agradece confiança da advocacia gaúcha e Lamachia destaca avanços desde 2007

    Na primeira sessão do Conselho Pleno após as eleições, Bertoluci frisou que os resultados que elegeram a nova diretoria da OAB/RS, com quase 80% dos votos válidos, demonstraram a aprovação da gestão nos últimos oito anos.

    há 8 anos

    O Conselho Pleno da OAB/RS se reuniu, na tarde desta sexta-feira (27), para a primeira sessão ordinária após o pleito eleitoral da entidade, realizado no último dia 17. A nova gestão inicia em 1º de janeiro de 2016, estendendo-se até 31 de dezembro de 2018.

    A mesa de trabalho do Conselho Pleno foi composta pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci; pelo presidente eleito, Ricardo Breier; pelo vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; pela secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; pelo tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; além dos ex-presidentes da seccional, Renato da Costa Figueira, Cléa Carpi da Rocha e Luiz Carlos Levenzon; do desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional, Gelson Stocker e pelo presidente eleito da subseção de Gravataí, representando os demais presidentes eleitos nos municípios, Marco Aurélio Coimbra.

    Breier, que está licenciado da função de secretário-geral da OAB/RS, destacou a honra e a responsabilidade de assumir a presidência da entidade a partir de 2016. “Iniciamos em 2007 o nosso trabalho frente à Ordem gaúcha, e este projeto tem sido vitorioso nas últimas quatro eleições. Essa realidade, que demonstra a legitimação da advocacia quanto à nossa proposta de trabalho, também representa a unidade nas nossas ações”, avaliou. O dirigente também aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos. “É grande a responsabilidade dar seqüência a este trabalho, e agradeço a confiança do Conselho Pleno e do Colégio de Presidentes, que acreditou no meu nome para dar continuidade a este projeto, que teve início em 2007 com a reconstrução e recuperação da nossa instituição”, afirmou.

    Lamachia lembrou que desde que o grupo assumiu a gestão da OAB/RS, em 2007, paradigmas foram quebrados e ocorreram muitos avanços. “Este foi o terceiro pleito que participamos desde que logramos êxito, em 2007. Em todos eles obtivemos expressiva votação, o que representa a sedimentação do nosso trabalho e o resultado desta eleição, que foi a maior, em termos eleitorais, em todo País”, frisou.

    No pleito, Lamachia, que foi presidente da OAB/RS por duas gestões (2007/2009 – 2010/2012), também foi eleito conselheiro federal. Com sua eleição pela chapa de Breier, a candidatura de Lamachia à presidência do Conselho Federal da OAB fica viabilizada. Ao longo da campanha, o dirigente reiterou que somente seria candidato ao cargo nacional se sua chapa fosse legitimada pelos advogados do Estado.

    Bertoluci, que foi eleito conselheiro federal da entidade, saudou a todos os membros do Conselho, do Colégio de Presidentes e toda advocacia do RS, que referendou, mais uma vez, a continuidade das ações da atual gestão. “Os resultados das eleições que elegeram Breier com quase 80% dos votos válidos, demonstraram o reconhecimento do trabalho em prol da advocacia, e que as pessoas que aqui estão, buscam o melhor para a advocacia e para a cidadania”, declarou.

    Compõem a diretoria de Breier: Luiz Eduardo Amaro Pellizzer como vice-presidente; Rafael Braude Canterji como secretário-geral; Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira como secretária-geral adjunta; e André Luis Sonntag como tesoureiro.

    Camila Cabrera
    Jornalista – MTB 16.528

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/breier-agradece-confianca-da-advocacia-gaucha-e-lamachia-destaca-avancos-desde-2007/261538286

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)