Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lamachia e Bertoluci participam da solenidade de 89 anos do IARGS

    há 8 anos
    A presidente do IARGS, conselheira seccional Sulamita Santos Cabral, abriu a cerimônia de homenagens, relembrando os momentos que concretizaram a fundação do Instituto em 1926.

    Foi com grande festividade e alegria que o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci; e o presidente eleito, Ricardo Breier, participaram da solenidade alusiva aos 89 anos de fundação do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS). O evento foi realizado, na noite de quinta-feira (26), no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

    A presidente do IARGS, conselheira seccional Sulamita Santos Cabral, abriu a cerimônia de homenagens da noite, relembrando os momentos que concretizaram a fundação do Instituto em 1926. Sulamita agradeceu a todos que construíram e estão por construir a história da entidade. “É nossa alegria ver o IARGS pujante e forte e reunindo, como nesta solenidade, figuras exponenciais do mundo jurídico e da sociedade. Numa obra conjunta ao longo dos anos, o IARGS com independência tem defendido a liberdade e a justiça”, enfatizou Sulamita, que foi secretária-geral da OAB/RS da gestão Lamachia, entre 2007 e 2012.

    Na ocasião, foi homenageada a associada Helena Conti Raya Ibanez, que foi presidente do IARGS e atual presidente da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS. Além disso, novos associados tomaram posse.

    Em nome do Conselho Federal da OAB, Lamachia também saudou os convidados homenageados, sobretudo os novos empossados associados do IARGS. Lamachia destacou os 89 anos de história da entidade e que segundo ele “a história do Instituto se confunde com a proporia história da democracia brasileira, e acima de tudo com a história da Ordem gaúcha. “É um privilégio o ver todos operadores do Direito gaúcho celebrando nesta noite”.

    O vice-presidente do CFOAB saudou também a associada homenageada, a Dra. Helena. “Seria tão se o nosso País, que vive uma crise política, econômica e vive uma crise ética sem precedentes, tivesse mais ‘Helenas’ por ser mundo a trabalhar pelo bem. E assim tendo como norte o passado, que é a construção principal do futuro, no qual ela representa tão bem o presente e o futuro pelas suas lições. A OAB/RS que teve o privilégio de nascer pelas mãos do nosso IARGS, também tem nesse momento, o privilégio de prestar essa homenagem a Dra. Helena”, salientou Lamachia.

    Presenças

    Também estavam presentes: o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Vidal de Oliveira; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Pedro Alfosin; o procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Francisco Moesch; a ex-governadora do Estado, Yeda Crusius; a presidente da Comissão da Mulher Advogada e a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Delma Ibias; a procuradora-geral do Município, Cristiane da Costa Nery; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luís Felipe Brasil Santos; a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) Tânia Regina Silva Reckziegel; o ex-presidente da OAB/RS, Fernando da Fonseca; a chefe do Escritório do Ministério das Relações Exteriores, Leda Camargo; o presidente do Instituto dos Advogados do Mato Grosso do Sul, Evandro Bandeira; o representante da Associação dos Juízes do RS, Sérgio Pereira; o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Ruy Rosado de Aguiar; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul, Gustavo Juchem; o vereador Alberto Kopittke; o presidente do Instituto INEPE, Faustino da Rosa Júnior; a presidente da Associação de Psicologia do RS, Sonia Sebenelo; a presidente do Clube Soroptimista Internacional, Maria Tereza Becker; o ex-presidente do Instituto dos Advogados da Bahia e ex-presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados, Antônio Teixeira.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lamachia-e-bertoluci-participam-da-solenidade-de-89-anos-do-iargs/261405047

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)