Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lamachia e secretário da Segurança Pública do RS tratam sobre Consultas Integradas

    há 13 anos

    O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o secretário de Segurança Pública do RS (SSP), general Edson de Oliveira Goularte, trataram, nesta quinta-feira (02), do controle de acesso e liberação de senhas ao sistema de Consultas Integradas.

    O encontro ocorreu na sede da Polícia Civil, na Capital, logo após evento no qual Lamachia recebeu a Medalha Tiradentes, concedida pela corporação.

    Desde 2009, após o vazamento de dados sigilosos, a OAB/RS requer que sejam adotados critérios mais rígidos para a concessão de senhas. Em 2010, após novas denúncias de uso indevido do sistema, dados oficiais deram conta de que existiam mais de 18 mil senhas em utilização, distribuídas por 49 órgãos no Estado.

    Segundo Goularte, um trabalho conjunto entre a SSP e o Tribunal de Contas do Estado vem alterando os níveis de acesso das senhas existentes e, desta forma, cada órgão terá acesso apenas aos dados referentes à sua atribuição.

    Esta auditoria, segundo Goularte, já teria reduzido em praticamente 50% o número de órgãos com acesso à ferramenta.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações279
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lamachia-e-secretario-da-seguranca-publica-do-rs-tratam-sobre-consultas-integradas/2495917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)