Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rádio OAB/RS: Fito Paez é destaque na programação

    há 9 anos
    Pela qualidade e repercussão de suas obras musicais, ele é considerado um dos maiores compositores de rock da Argentina. Seu disco “El amor después del amor”, editado em 1992, é o mais vendido na história do rock argentino.

    A Rádio da OAB/RS apresentará, ao longo desta semana, do dia 7 a 11 de setembro, no programa “Uma Hora de Sucessos”, o músico argentino Fito Paez. Pela qualidade e repercussão de suas obras musicais, ele é considerado um dos maiores compositores de rock da Argentina, junto a Charly García e Luis Alberto Spinetta. Seu disco El amor después del amor, editado em 1992, é o mais vendido na história do rock argentino.

    Rodolfo "Fito" Paez nasceu em Rosario, em 13 de março de 1963. Filho de Margarita Zulema Ávalos (pianista concertista, professora de aritmética e álgebra) e Rodolfo Paez (servidor público municipal). Entre os 16 e os 17 anos formou vários grupos, Neolalia, Sueñosia, Gno el Bizarro, Graf e Arcana, até que em 1980 formou Staff, a primeira banda com a qual pode ganhar o respeito dos músicos locais. Ele era o compositor de quase todos os temas.

    O programa vai ao ar, diariamente, das 14h às 15h. Para ouvir a programação, basta acessar o site da Rádio da OAB/RS, ou baixar os aplicativos disponíveis para os sistemas IOS e Android, que podem ser obtidos gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

    Para pedir uma música, ou para que uma banda seja destaque na programação musical, basta, dentro do player da Rádio OAB/RS, deixar sua mensagem no campo “comentários”. Nas últimas semanas, Maria Bethânia, The Doors, Marisa Monte, Frank Sinatra e Gilberto Gil foram destaques no programa “Uma Hora de Sucessos”.

    Além de notícias jurídicas, atualizadas diariamente e disponíveis 24h por dia, a ferramenta ainda disponibiliza aos ouvintes um repertório musical com 6.576 canções, sendo 2.870 músicas internacionais, 3.535 de MPB e 1.171 de JazzBlues.

    Para ouvir a programação, acesse aqui.

    Lucas Pfeuffer
    Estagiário de Jornalismo

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/radio-oab-rs-fito-paez-e-destaque-na-programacao/239446072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)