Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo de Trabalho que trata da cooperativa de crédito da OAB/RS conhece sistemas da OAB Cred-SC e do Sicoob

    há 14 anos

    O objetivo dos encontros, nesta sexta-feira (08), foram de aprofundar o conhecimento sobre os mecanismos, visando coletar informações para o desenvolvimento da OAB Cred-RS.

    Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os sistemas de crédito, o Grupo de Trabalho (GT) da Ordem gaúcha que trata do desenvolvimento da OAB Cred-RS visitou, nesta sexta-feira (09), a OAB Cred-SC e o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil).

    Estavam presentes o coordenador da comitiva e vice-presidente da OAB/RS, Jorge Maciel; e os membros do GT, conselheiro seccional Eder Vieira Flores; o ex-presidente da subseção de Erechim, Luis Alberto Sass; o vereador de Porto Alegre Reginaldo Pujol; e os advogados Márcia Isabel Heinen e Laury Ernesto Koch.

    Na ocasião, além de coletar informações sobre o mecanismo das cooperativas, os integrantes do GT da Ordem gaúcha participaram da inauguração da nova sede da OAB Cred-SC.

    Tema de diversos encontros realizados pela OAB/RS, segundo Maciel, a cooperativa da classe advocatícia gaúcha visa proporcionar um canal de crédito diferenciado que trará retorno para os profissionais e para a entidade. Uma das metas será apoiar ainda mais os jovens advogados, pois a OAB Cred-RS oferecerá linhas de crédito especiais para a constituição de seu escritório de advocacia, por exemplo, explicou.

    OAB Cred-SC

    O sistema catarinense possui seis anos de existência e tem, hoje, mais de três mil cooperados. Presidida por Março Antônio Sbissa, a OAB Cred-SC é a cooperativa de crédito dos advogados de Santa Catarina e demais profissionais do Direito.

    Ela foi criada com o objetivo de proporcionar acesso a empréstimos com juros mais baixos que os do mercado, serviços bancários por taxas reduzidas ou inexistentes, isenção de IOF, atendimento personalizado e facilitado, além de direito a lucros no final do ano. Outra importante vantagem é o atendimento personalizado da cooperativa, assim como a distribuição de sobras ao final de cada ano entre os associados.

    As despesas da viagem à Santa Catarina foram custeadas pelos próprios advogados, sem ônus à OAB/RS.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-trabalho-que-trata-da-cooperativa-de-credito-da-oab-rs-conhece-sistemas-da-oab-cred-sc-e-do-sicoob/2277783

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)