Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bertoluci presente à abertura do III Congresso de Direito Penal da Acriergs

    há 11 anos

    O evento, que teve entre os palestrantes o secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, e o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, acontece no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

    O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participou, na manhã desta sexta-feira (11), da abertura do III Congresso de Direito Penal e Direito Processual Penal da Acriergs. O evento, que teve entre os palestrantes o secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, e o diretor-geral da ESA, Rafael Canterji, acontece no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael.

    Também compuseram a mesa de abertura, o presidente da Associação dos Criminalistas do RS (Acriergs), Cesar Peres, e o presidente de honra da Associação, Ivan Pareta.

    Bertoluci registrou o compromisso da entidade para com a advocacia, e de modo especial aos criminalistas, destacando as recentes ações da Ordem gaúcha relacionadas às denúncias sobre o suposto uso indevido do Sistema de Consultas Integradas.

    Além do envio de um ofício ao Ministério Público Estadual requerendo informações sobre o suposto uso indevido do Sistema Guardião por parte de promotores de Justiça atuantes na Vara do Júri de Porto Alegre, a entidade também requereu Desagravo Público em razão de manifestações de um promotor de justiça.

    Peres manifestou a satisfação de contar com a participação da Ordem gaúcha e falou sobre a necessidade de a advocacia se mantenha unida, em prol da causa comum.

    O objetivo do Congresso é o amplo debate sobre o Direito de Penal e Direito Processual Penal, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

    Camila Cabrera

    Jornalista MTB 16.528

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bertoluci-presente-a-abertura-do-iii-congresso-de-direito-penal-da-acriergs/100708911

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)