Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CDAP reúne-se com juiz da Vara de Execuções Criminais

    Encontro tratou sobre a elaboração de um estudo visando o atendimento especial para advogados na VEC de Porto Alegre. A medida visa buscar a possibilidade de um serviço diferenciado aos advogados, assim como atendimento separado no balcão da Vara. João Henrique Willrich Jornalista MTB 16.715

    há 11 anos

    O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, reuniu-se com membros da Associação dos Criminalistas do Rio Grande do Sul (Acriergs), e o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Porto Alegre, Eduardo Almada. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (13), na sede da OAB/RS.

    Também estiveram na reunião o conselheiro membro da CDAP, Paulo Dariva; o secretário-geral da Acriergs, Klayton Topor, e o tesoureiro, Roque Rieckziguel.

    Na reunião, foi chegado a um entendimento sobre a realização de um estudo visando o atendimento especial para advogados na VEC de Porto Alegre. A medida visa buscar a possibilidade de um serviço diferenciado aos advogados, assim como atendimento separado no balcão da Vara.

    De acordo com Zaffari, através do diálogo entre as instituições, devem ser buscadas soluções que facilitem o acesso do advogado ao

    Judiciário. "Com essa medida valorizamos as prerrogativas e também nossos clientes, que devem ter garantido um acesso célere e digno à Justiça, pois o advogado é instrumento indispensável para a administração dos direitos da cidadania", finalizou.

    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cdap-reune-se-com-juiz-da-vara-de-execucoes-criminais/100512151

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)